30/03/2022 às 11h51min - Atualizada em 30/03/2022 às 11h51min

Prefeitura de Maceió inicia obra de recapeamento no bairro Rio Novo

Cerca de 480 toneladas de asfalto serão aplicadas durante todo serviço na localidade

A Prefeitura de Maceió iniciou, terça-feira (29), as obras de recapeamento da Rua São Luis, no bairro do Rio Novo, parte baixa de Maceió. Cerca de 480 toneladas de asfalto serão aplicadas durante todo o serviço na comunidade, com previsão de término para a próxima semana.

A ação faz parte do programa Mais Asfalto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Iniciado em 2021, o programa investiu cerca de R$ 28 milhões em pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas de diversos bairros de Maceió, assegurando maior trafegabilidade, segurança aos condutores e qualidade de vida aos maceioenses.

 

Toda semana, cerca de 600 toneladas de asfalto são aplicados em vias sem pavimentação ou esburacadas, que é o caso da comunidade dos Vales do Rio Novo. “É um sonho que hoje começa a se tornar realidade na gestão do prefeito JHC. A referência dos conjuntos eram os buracos, e a comunidade estava desanimada, triste. Essa obra tem um grande significado tanto para infraestrutura e autoestima dos moradores. Assegura, de forma humanizada, o direito de ir e vir do cidadão. E esse direito estava sendo prejudicado devido aos buracos, já que ônibus não entrava na comunidade, motoristas de aplicativo não aceitavam corrida. Para os moradores era um constrangimento muito grande”, disse o morador Luiz Alfredo.

Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Elevar a qualidade de vida do maceioense é prioridade na atual gestão da Prefeitura de Maceió. A Seminfra tem atuado de maneira efetiva para atender as demandas da cidade, seja no serviço de tapa-buraco, pavimentação, como também na ação de limpeza e desobstrução de galerias pluviais.

“O trabalho da Seminfra é oferecer condições de dignidade para todos aqueles que precisam de intervenção em infraestrutura. Diariamente, nossas equipes estão realizando serviço de pavimentação, drenagem, tudo que for de nossa competência está sendo realizado de acordo com a programação de trabalho”, destacou o titular da pasta, Fabrício Galvão.

 
 






 
secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%