Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 07h42min - Atualizada em 25/03/2022 às 07h42min

MDB, PT e PV na ALE já garantem Paulo Dantas como governador em maio

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

Com anunciada saída do governador Renan Filho para disputa ao Senado em 2022, já está prevista uma eleição indireta para o governador de Alagoas, que completará a gestão entre maio e dezembro deste ano. O MDB aproveitou a filiação de oito deputados estaduais (Marcelo Victor, Bruno Toledo, Flavia Cavalcante, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Yvan Beltrão e Inácio Loiola) para declarar apoio ao deputado Paulo Dantas à sucessão governamental e pelo que se viu não terá dificuldades de elegê-lo.

O partido chega a 13 dos 27 deputados da casa, mas sabe que contará também com os votos dos deputados do PT (em breve, Ronaldo Medeiros) e do PV (Silvio Camelo), atingindo a maioria necessária para a vitória no pleito. O presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, ainda espera contar na sigla com mais quatro parlamentares (Léo Loureiro, Francisco Tenório, Fátima Canuto e Jairzinho Lira) para atingir a marca de 17 membros no Legislativo estadual, mais de 60% do Poder.

Paulo Dantas comemorou a força existente em torno de seu nome para uma provável eleição a governador. “Tenho 20 anos de MDB, um partido com capacidade de unir deputados e sociedade para que a gente dê continuidade a esta gestão, que conta com 80% de aprovação dos alagoanos, me deixa muito feliz”, declarou Paulo Dantas.

A principal filiação da tarde desta quinta-feira (24) foi a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Ele ressaltou que hoje há uma união da sociedade para que Paulo Dantas e os atuais representantes garantam as políticas sociais necessárias para o Estado. “Nós temos o alagoano envolvido neste projeto. Mais que um partido, o MDB reúne gente que defende a democracia no nosso Estado e no nosso País”, reforçou.











tribunadosertao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90