24/03/2022 às 08h20min - Atualizada em 24/03/2022 às 08h20min

Maceió começa nesta quinta a aplicar 4ª dose de vacina em idosos a partir de 80 anos

Primeiros a se vacinar serão aqueles que tomaram a terceira dose até 24 de novembro

Maceió começa nesta quinta-feira (24) a aplicar a quarta dose de vacina contra a covid-19 nos idosos com 80 anos ou mais de idade. A aplicação é uma recomendação do Ministério da Saúde, por meio de nota técnica publicada nesta quarta-feira. A indicação do governo federal é que a nova dose de reforço seja feita após quatro meses da última vacina, e que seja preferencialmente da farmacêutica Pfizer.

O Município irá seguir todas as recomendações do Ministério e, portanto, começa a vacinar os idosos 80+ que fizeram a última imunização no dia 24 de novembro ou antes.

A expectativa é vacinar pouco mais de 10 mil pessoas em Maceió, que é a média estimada de idosos que são público alvo dessa etapa.

Inicialmente, nem todos poderão tomar o segundo reforço de vacina por conta da data, precisando apenas aguardar que se completem quatro meses após a última dose registrada no cartão.

"Todos com essa idade que já completaram quatro meses da terceira dose podem tomar a partir desta quinta-feira. É só procurar no seu cartão de vacinação qual foi a data da terceira dose e, se foi 24 de novembro ou antes, já pode procurar um dos pontos mais próximos de casa", convida Claydson Moura, coordenador da vacinação contra a covid-19 em Maceió.

Confira os locais e horários de vacinação na Capital.

Maceió começa nesta quinta a aplicar 4ª dose de vacina em idosos a partir de 80 anos











secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%