Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
24/03/2022 às 08h17min - Atualizada em 24/03/2022 às 08h17min

Escola municipal promove oficina de estética para mães de estudantes em comemoração ao mês da mulher

Comunidade escolar destacou importância do papel desempenhado pela assistente social da unidade de ensino

Em continuidade às comemorações do Mês da Mulher, profissionais da Escola Municipal Pedro Suruagy, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, promoveram nesta quarta-feira (23), uma oficina de estética direcionada às mães dos alunos, com aulas de maquiagem e sobrancelha, ministradas por estudantes universitárias da Faculdade Raimundo Marinho.
Idealizada pelo setor de Serviço Social da escola municipal, em conjunto com a equipe de diretoras e em parceria com a coordenação do curso de Estética e Cosmética da Fundação Raimundo Marinho, a ação promoveu educação, integração e incentivo às mães dos estudantes. A assistente social, Laura Maria, destacou a importância da iniciativa.
“A ideia é levar incentivo e motivação às mães da rede municipal de ensino, uma vez que muitas se encontram em situação de desemprego ou procurando uma fonte de renda extra para ajudar nas contas de casa. Futuramente iremos firmar novas parcerias para dar continuidade a esse trabalho de valorização destas mães, através do aperfeiçoamento e capacitação que acontecem por meio da educação”, disse Laura.

A mãe da pequena Maria Elisa, Renata Balbino, é estudante de pedagogia e disse ter visto na oficina uma possibilidade de construir uma nova capacitação profissional. “Esse curso que estamos tendo acesso aqui na escola, às vezes, tem um custo muito alto e eu vi uma oportunidade de ter uma base para buscar o aperfeiçoamento nessa área da estética”, contou.

Diretora da Escola Municipal Pedro Suruagy, Íris Patrícia. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

A diretora da unidade escolar, Íris Patrícia Feitosa, falou do importante papel que o serviço social tem tido nas ações educacionais, que passou a contar com uma profissional, após a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), promovido pela Prefeitura de Maceió.

“A chegada de uma assistente social na escola foi transformadora, tanto no relacionamento com pais e alunos, como na busca por parcerias como essa que estamos realizando hoje. Recebemos as mães na escola para oferecer uma nova possibilidade de renda com as oficinas”, afirmou.

Mãe de aluna, Patrícia Santos, participou da oficina. Foto: Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

O sentimento também é compartilhado entre os pais dos estudantes. Patrícia Santos é mãe da estudante do 5º ano, Emilly Mikaeli. Para ela, a chegada da assistente social à escola trouxe novas perspectivas.

“Minha filha estuda aqui há quatro anos e eu sentia falta de estar mais perto da escola com atividades como essa e com a chegada da Laura, nossa assistente social, as coisas melhoraram bastante. Nós mães consideramos uma grande vitória, só veio a somar à equipe da escola, que tem grande cuidados com nossos filhos”, concluiu.

Oficina de estética na Escola Municipal Pedro Suruagy. 





secommaceio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90