Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/03/2022 às 22h08min - Atualizada em 17/03/2022 às 22h08min

Prefeitura de Maceió formaliza Laboratório de Inovação Aberta

População vai apresentar sugestões para a melhoria dos serviços públicos na capital

A Prefeitura de Maceió formalizou no Diário Oficial  quinta-feira (17), o Laboratório de Inovação Aberta, BoraLab. A portaria que cria a ferramenta inovadora foi publicada nas páginas 3 e 4. O laboratório de Experimentação Cidadã tem o objetivo de fomentar o ambiente de inovação na cidade, incentivando estratégias de soluções de problemas públicos para a capital alagoana, por meio da participação dos diferentes setores da sociedade, conforme preconiza a gestão do prefeito JHC.

O BoraLab foi apresentado pelo prefeito JHC, em novembro, durante o evento Trakto MKT Show 2021, como uma das linhas de ação do Programa de Inovação Aberta para a Transformação Digital da Prefeitura de Maceió (InovAberta). O Laboratório funcionará como um ambiente de experimentação cidadã, indo para as ruas e se aproximando da sociedade para conectar diferentes serviços, a partir da construção conjunta de soluções, de forma unificada, personalizada e assertiva para pessoas e negócios locais.

Por meio do BoraLab, a Secretaria Adjunta de Cidade Inteligente poderá mapear os desafios presentes na atual gestão pública municipal, além de desenvolver, prospectar, e aplicar soluções inteligentes que fomentem a inovação na cidade. Por meio da ferramenta será possível criar um banco de soluções inovadoras e planejar a capacitação institucional, para a construção participativa, colaborativa e criativa com os cidadãos e o ecossistema de inovação do Município de Maceió.











secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90