Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/05/2018 às 20h29min - Atualizada em 31/05/2018 às 20h29min

Vereador Del Cavalcante faz indicação para assegurar benefício do FUNDEB para os professores da educação

Volume de recursos apontado por Del Cavalcante é na ordem de R$60.000.000,00(sessenta milhões de reais)

- BY REDAÇÃO
Vereador Del Cavalcante
Na sessão ordinária que ocorreu no dia de ontem(30) na Câmara Municipal de Marechal Deodoro - o vereador Del Cavalcante utilizou da tribuna do parlamento mirim para recomendar ao prefeito Cacau Filho da destinação dos 60% (sessenta por cento) dos recursos do rateio do FUNDEB.

​Del Cavalcante ainda revelou: " A educação é tudo...a gente precisa investir em educação" - parte da fala de Del na sessão de ontem(30) na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

​O vereador Del vem sendo apontado como linha dura  quando o assunto é combate à corrupção em Marechal Deodoro-AL.

Sobre o Fundeb

  • O que é?

    O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, num total de vinte e sete fundos), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal. Além desses recursos, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada Estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90