10/03/2022 às 08h37min - Atualizada em 10/03/2022 às 08h37min

SEPLAG ORIENTA SERVIDORES PÚBLICOS SOBRE PAGAMENTO DE ABONO SALARIAL

Foi divulgado pelo Governo Federal o calendário de pagamentos do abono salarial para servidores públicos que tenham cadastro no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, conhecido como PASEP e no PIS – Programa Integração Social, há pelo menos cinco anos. Os beneficiários precisam possuir um histórico de declarações corretas na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, recebido a média de até 2 salários-mínimos no ano de referência do pagamento e trabalhado, no mínimo, 30 dias no ano.

São inscritos no PASEP os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista. O pagamento do exercício 2022 (ano trabalhado 2020) se iniciou em fevereiro, de acordo com o número final da inscrição.

“É importante que o servidor siga o cronograma, pois o pagamento está sendo feito em cotas. O servidor só terá acesso à informação do saldo no momento em que o valor já estiver liberado, de acordo com as datas previamente estabelecidas pelo Governo Federal”, explica a Superintendente de Administração de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Jéssica Renata Moreira Pereira.

O correntista do Banco do Brasil receberá o seu crédito em conta corrente ou poupança. Os demais podem optar por fazer transferência do seu abono para outro Banco. 

Confira abaixo o calendário de pagamentos:






alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%