Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 10h03min - Atualizada em 09/03/2022 às 10h03min

Programa Amanhecer vai ampliar a alimentação de estudantes da rede municipal

Alunos matriculados no Ensino Fundamental contam agora com a oferta de café da manhã

Após o retorno das atividades presenciais na rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Maceió ampliou a alimentação de estudantes matriculados no Ensino Fundamental, através do programa Amanhecer, que disponibiliza o desjejum a estudantes desta etapa da Educação Básica.

Com o objetivo de disponibilizar uma alimentação balanceada e nutritiva, a todos os estudantes da rede, antes disponível apenas para as crianças da Educação Infantil, o café da manhã passou a ser disponibilizado desde o fim do segundo semestre de 2021 também aos estudantes do Ensino Fundamental.

 

A ampliação da oferta na alimentação repara, ainda, a dificuldade de acesso à alimentação nutritiva aos estudantes que pertencem a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destacou a importância da ação.

“Sabemos que grande parte dos estudantes não dispõem de condições que possam viabilizar uma alimentação no período do café da manhã com uma nutrição proteica mínima para seguir durante o dia, em sala de aula, e o programa Amanhecer tornará possível que estes estudantes possam ter o café da manhã de forma eficaz”, afirmou Elder Maia.

O programa Amanhecer já beneficia mais de 20 mil estudantes com idades entre 7 e 14 anos, nos quais mais de 70% pertencem a famílias de baixa renda, que dispõem de poucos recursos para garantir a primeira refeição do dia a estes estudantes e que, através da iniciativa, tem suas realidade modificadas com a oferta do desjejum nas unidades educacionais.

















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90