Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 08h17min - Atualizada em 08/03/2022 às 08h17min

FORTALECE AL: GOVERNO DE ALAGOAS JÁ ENTREGOU EQUIPAMENTOS PARA MAIS DE 50 MUNICÍPIOS ALAGOANOS

O Governo de Alagoas já beneficiou mais de 50 municípios alagoanos por meio do Fortalece Alagoas – maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso no Brasil.

Motoniveladoras, ônibus escolares, ambulâncias, caminhões pipa e compactadores são alguns dos equipamentos que foram entregues e estão apoiando os municípios em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, agricultura e meio ambiente.

De acordo com o secretário do Planejamento, Fabrício Marques, o objetivo do projeto é alcançar os 102 municípios alagoanos até o final do mês. “Até agora mais da metade dos municípios já foram contemplados pelo programa, mas queremos ainda mais. Esperamos acelerar as entregas no mês de março e chegar a contemplar todos os municípios com diversos equipamentos”, disse.

“Este é um dos maiores projetos em curso no Brasil, com um conjunto de equipamentos muito importantes para o dia a dia dos municípios, na ampliação e conservação da infraestrutura, no apoio a agricultura familiar, na agenda ambiental, além das áreas da educação e da saúde. São equipamentos que têm um ciclo de vida longo, que se bem cuidados podem funcionar de 20 a 30 anos”, pontuou o secretário.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas (Seplag), o Fortalece Alagoas é executado com recursos próprios oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.














alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90