Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/03/2022 às 18h07min - Atualizada em 07/03/2022 às 18h07min

TCE/AL e AMA realizam reunião com gestores alagoanos para apresentar o novo sistema SIAP

Em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos, O Tribunal de Contas de Alagoas promoveu, nesta segunda-feira (7), uma reunião técnica sobre a atualização do novo Sistema Integrado de Auditoria Pública (SIAP). A reunião, realizada na sede da AMA, reuniu gestores municipais, contadores e controladores.


Participaram da abertura da reunião: o Presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa; o presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley; a Procuradora-geral do MPC/AL, Stella Mero e o Diretor de Coordenação Técnica do TCE/AL, Fernando Bezerra.


A apresentação da plataforma foi feita de forma dinâmica e explicativa pelo Diretor e a Diretora adjunta de Tecnologia da Informação do TCE/AL, Lúcio de Melo e Andressa Lyra; pelo Diretor de Tecnologia da AI Soluções, Humberto Pereira e também o Procurador do MPC/AL, Enio Pimenta.


O SIAP, anteriormente conhecido como SICAP WEB, passou por uma mudança no layout e extensão dos módulos. Agora, além dos municípios alagoanos, o sistema integra os demais poderes e instituições estaduais. “A mudança foi necessária. Em 2021, mesmo com a plataforma já atualizada, cerca de 100% das informações enviadas foram rejeitadas pois não cumpriam os padrões exigidos”, explica Andressa Lyra.


Em sua fala, o Presidente do Tribunal de Contas falou sobre a importância desse sistema para os gestores. “O Tribunal não quer ser visto apenas como órgão punidor. Nós queremos dar todas as ferramentas necessárias para que não exista o erro. Estamos buscando investir nos cursos e treinamentos para que vocês tenham uma gestão mais tranquila e eficiente”, conselheiro Otávio Lessa.


Os 102 municípios alagoanos têm até o dia 30 de maio para preencher os formulários e protocolar os dados referentes ao exercício financeiro de 2022.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90