Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/03/2022 às 09h41min - Atualizada em 05/03/2022 às 09h41min

Veja onde se vacinar contra a Covid neste fim semana em Maceió

Sete pontos de vacinação funcionam neste sábado e dois no domingo

A Prefeitura de Maceió mantém a estrutura para ampliar a vacinação da população contra a Covid-19 no final de semana, com sete pontos em funcionamento neste sábado (5) e dois pontos no domingo (6), um deles exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 aos.

Neste sábado estarão em funcionamento, no horário das 9h às 16h, os pontos fixos do Papódromo, no Vergel; da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; e do Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom. O ponto do Maceió Shopping (Mangabeiras) funciona das 9h as 21h; no Pátio Shopping (Cidade Universitária), a vacinação é das 15h às 21h, exclusivamente para crianças de 5 a 11 anos.

Também funcionam neste sábado o ponto da loja Carajás, de 9h às 16h, e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Ponta Verde, no horário das 10h às 21h.

No domingo (6) haverá vacinação infantil no Shopping Pátio, no horário das 12h as 18h. Adolescentes e adultos poderão se vacinar no CAT Praia, na Ponta Verde, das 10h as 21h.

Documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar crianças de 5 a 11 anos, é necessária a presença dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.

Confira mais informações

Descrição de comorbidades incluídas como prioritárias

Pessoas com deficiência - Plano de Vacinação













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90