04/03/2022 às 09h57min - Atualizada em 04/03/2022 às 09h57min

Secretaria de Economia esclarece contribuintes sobre o envio dos carnês do IPTU 2022

Distribuição dos carnês está prevista para o final deste mês. Guias podem ser emitidas pela internet, de forma simples e segura

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) comunica que o envio dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 para os domicílios está previsto para o final do mês de março. Por enquanto, os contribuintes da Prefeitura de Maceió podem emitir a cota única do IPTU com descontos de 15% e de 10%, além das guias para pagamentos parcelados, pela ferramenta 'Emissão Facilitada do IPTU', disponível aqui.

No momento, a emissão pela internet, no site da Prefeitura, é a única forma de obter as guias do IPTU 2022. Pelo serviço eletrônico, é possível baixar a guia e também gerar o código de barras do boleto, facilitando os pagamentos realizados pela internet e por aplicativos. A ferramenta é nova e foi desenvolvida pela Secretaria de Economia para tornar a emissão e o pagamento do IPTU mais fácil e acessível.

Os contribuintes podem entrar em contato com o órgão municipal pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para esclarecer dúvidas e obter mais informações. O atendimento presencial na sede está funcionando, exclusivamente, com agendamento prévio, que deve ser realizado no site de Serviços da Semec. O prédio da Secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.




















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%