Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/03/2022 às 10h18min - Atualizada em 03/03/2022 às 10h18min

Reformas em escolas da rede municipal trazem melhorias no retorno às aulas

Escola Municipal Santo Antônio, no Benedito Bentes, foi uma das unidades contempladas pelas obras

Secretário de Educação, professor Elder Maia, visitou a escola então com antiga estrutura

Cerca de 96% das escolas e creches de Maceió foram reformadas nos últimos três meses. A ação garantiu um retorno seguro e confortável para os mais de 50 mil estudantes que voltaram às salas de aulas após dois anos de ensino de forma remota e híbrida.

A Escola Municipal Santo Antônio, que fica na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, foi uma das unidades contempladas com os reparos que eram necessários há anos. A escola atende a 210 crianças da região, com turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano.
 

A unidade educacional tinha sérios problemas no telhado que foi deteriorado por cupins e infiltrações, que prejudicavam o bem-estar da equipe escolar e dos alunos, como contou a diretora da escola, Marta Cristiane dos Santos.

“A escola sempre teve uma estrutura boa, mas nosso maior problema era o telhado, que era muito antigo. E com o tempo os cupins danificaram a estrutura de madeira de toda a escola. Quando chovia molhava bastante, principalmente, o forro das salas e era complicado os alunos e professores permanecerem na sala de aula”, explicou.
Foram três meses de reforma para trocar toda a estrutura de madeira e de telhas, assim como os forros das salas e dos banheiros. Também foram instaladas janelas com grades que garantem uma segurança maior a quem estuda e trabalha na escola.

 

Um novo ambiente para um retorno tão esperado pelos estudantes e profissionais após quase dois anos.

“Está sendo ótima retornar com 100% dos alunos após essa reforma, porque apesar da boa estrutura, a escola necessitava desses reparos”, revelou a diretora.
 

A professora da Sala de Recursos, Ana Claudia, está na escola há quase 10 anos. Ela comemorou a reforma que melhorou o ambiente de trabalho.

“Pra mim foi ótimo os reparos, porque antes era cheio de cupim e tinha muitas infiltrações nas paredes. Agora está um ambiente de trabalho agradável”, destacou.

Atualmente está em andamento e, em ritmo acelerado, quatro obras da Educação. A construção de três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), no Ouro Preto, no Cidade Sorriso II, no Conjunto Maceió I e em Ipioca.

Com investimentos de R$ 3,8 milhões está sendo realizada neste momento, a maior obra da Educação do Município no Village Campestre, no bairro Cidade Universitária. Trata-se da reconstrução da Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos. A obra é esperada há anos pela comunidade escolar.
 

A obra teve início em setembro de 2021 e já está na fase de finalização de alvenaria de um dos blocos, que serão as salas de aulas. Quando a unidade for entregue, o número de estudantes triplicará, de 420 para 1.100.

“No próximo mês vamos começar a parte coberta da escola, assim como a estrutura de ferragem da cobertura do pátio e do ginásio, cujos vestiários já estão na laje”, disse o responsável pela obra, José Alves.

Em 2021, a Prefeitura de Maceió entregou a Escola Municipal Hermínio Cardoso, de Fernão Velho, e a Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos, no Jacintinho, totalmente reformadas. Além da entrega do novo Cmei Walter Pitombo Laranjeiras, no Vergel do Lago.
































secommaceio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90