Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 10h54min - Atualizada em 21/02/2022 às 10h54min

Educação fará intervenção artística em galerias pluviais próximas a escolas

Ação busca dar mais segurança e vida aos ambientes urbanos e contará com oficinas com artistas locais

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai iniciar, nesta terça-feira (22), o projeto 'A Vida Começa Aqui'. A iniciativa visa dar mais vida aos espaços públicos ao redor das escolas da rede municipal por meio da arte. As escolas contempladas serão a Padre Pinho e Pedro Barbosa (Cruz das Almas), Lenilto Alves e Eulina Alencar (Jacintinho) e a Dom Helder Câmara (Feitosa).

O foco da ação é levar os alunos a participar de oficinas de pintura que vão ser realizadas próximas às galerias pluviais que estão localizadas nos arredores das unidades de ensino. A intenção é garantir mais segurança, por meio da sinalização destes ambientes, bem como dar mais colorido ao espaço urbano, integrando-o ao processo ensino-aprendizagem.

As oficinas serão ministradas pelos artistas visuais, Pedro Lucena e Joyce Nobre, que auxiliarão as crianças com as pinturas. Nos locais será oferecido água e sombra para proteger os pequenos, que poderão exercitar sua criatividade e criar laços mais fortes com a comunidade e a vizinhança.

De acordo com o secretário de Educação do município, Elder Maia, a ação partiu de uma determinação do prefeito JHC. “Esse é um projeto de educação ambiental importante para os nossos estudantes”, diz.

A artista Joyce Nobre, que auxiliará as crianças no processo, conta que a ação é recheada de consciência ambiental. “Me sinto privilegiada em estar sendo facilitadora desse projeto. É raro você ouvir uma criança dizer que não gosta de mexer com tintas, e elas estarão envolvidas diretamente nesse processo”, detalha.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90