Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
20/02/2022 às 13h33min - Atualizada em 20/02/2022 às 13h33min

João Catunda sofre tentativa de derrubada de conta nas redes sociais

Revolta. Este foi o sentimento do vereador João Catunda ao perceber uma tentativa de derrubada de sua conta no Instagram na noite desta sexta-feira. De uma hora para outra o perfil passou a receber milhares de "novos seguidores" o que caracteriza uma ação tipo spammer - que é uma estratégia usada por hackers para falsificar e roubar dados.
Na prática, os criminosos tentaram prejudicar o algoritmo da conta do vereador, buscando que a rede social desativasse seu perfil, que inclusive, tem selo de autenticação. A assessoria de Catunda já denunciou a tentativa de invasão ao Instagram e também registrou um boletim de ocorrência.
"Todos os dias eu ganho seguidores de forma orgânica, gente que tem reconhecido meu trabalho de oposição em Maceió. Eu estava preparando a postagem do meu último vídeo - que faz críticas ao secretário municipal de Educação, Elder Maia - quando comecei a perceber a chegada de milhares de usuários, a maioria deles de outros países e com poucas fotos no perfil. Rapidamente entendi que estavam tentando derrubar a minha conta insinuando que eu estaria comprando seguidores falsos. Queriam me prejudicar", explicou.

"Minha assessoria já tomou as devidas providências, mas assim mesmo eu me pergunto quem quer calar meu mandato? Quem quer parar minha atuação? Quem ainda não entendeu que não vou ceder a pressões, intimidações, tentativas jurídicas de censura? Não tenho medo de perseguições e vou atuar de cabeça erguida e combativa contra essas táticas criminosas. Quero que os culpados parem na cadeia", argumentou o vereador.

 











cadaminuto.com.br
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90