Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 15h19min - Atualizada em 18/02/2022 às 15h19min

Prefeito JHC lança Esporte para Além das Fronteiras para beneficiar mais de 6 mil alunos

Programa é parceria do Município com os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, e marca o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta sexta-feira (18), no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, o Programa Esporte para Além das Fronteiras que vai levar oportunidades através da prática esportiva para alunos de 18 escolas do 7º ao 9º ano da rede municipal de ensino. O programa é fruto de uma parceria da Prefeitura com os irmãos Rodrigo Nogueira (Minotauro) e Rogério Nogueira (Minotouro), campeões de Artes Marciais Mistas (MMA), que na ocasião assinaram um termo de parceria com o Município. O programa é pioneiro na capital alagoana, e também marca o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Maceió.

“Esse programa é a cara de Maceió. Ele foi desenhado por esses dois campeões que viajaram o mundo inteiro para colocar dentro desse livro todo o conteúdo que aprenderam. Vocês vão ser os primeiros alunos, a primeira capital a participar desse projeto, e vão ter essa metodologia e esse manual para fazer as aulas. Ano passado foi um ano duro, que tivemos que lutar pela sobrevivência e hoje começamos a dar esses grandes passos para tornar cidadãos mais fortes e mais capazes”, destacou JHC.

O Esporte para Além das Fronteiras vai trabalhar o equilíbrio físico e emocional, o respeito e a hierarquia, além da competição saudável a partir de quatro modalidades esportivas que são:  o judô, jiu-jítsu, muay thai e boxe. O programa passa a fazer parte da grade curricular dos estudantes que terão aulas no contraturno em que estudam.
 

“Realização de um sonho” – Rodrigo Nogueira, o Minotauro, disse estar feliz em iniciar o projeto em Maceió, pelo trabalho de inovação que a atual gestão vem realizando.

“Estamos felizes em iniciar um projeto como esse, mas que já acontece fora do Brasil. O prefeito está trazendo esse projeto inovador, que já acontece em outros países, e a gente fica muito feliz em dar o pontapé inicial numa cidade como Maceió, que temos um carinho enorme. Vejo o prefeito lançando sempre programas de inovação e com esse, vamos ajudar muitas crianças e suas famílias também”, disse.

Já o atleta Rogério Nogueira, o Minotouro, contou que o projeto é a realização de um sonho.

“Esse é um projeto bacana e o prefeito JHC foi forte, porque conseguiu trazer de forma rápida para Maceió. Estamos muito felizes em entregar esse grande programa e orgulhosos de estar voltando para o Nordeste trazendo um projeto como esse. O esporte não é só ensinar a lutar, mas ensinar também sobre valores”, expôs.

Ferramenta de educação – O secretário de Educação, Elder Maia, explicou que esse programa vem para fazer uma interface entre o esporte e a educação.

“Vamos trabalhar com crianças maiores que precisam muito dos princípios do esporte, as modalidades serão disseminadas dentro das escolas, das nossas quadras, visando o desenvolvimento intelectual das nossas crianças. É mais uma parceria de inovação que estamos trazendo para o município de Maceió, que vai preencher o contraturno dos nossos alunos, levando princípios de respeito e hierarquia”, destacou o secretário.

A implantação do programa já agrada aos alunos e professores da rede municipal. Carlos Henrique dos Santos, de 13 anos, é aluno da rede municipal e conta que pretende ser jogador de futebol de areia, e que agora terá a oportunidade de conhecer novas modalidades esportivas.
 

O esporte representa muito na minha vida, e através dele a pessoa pode ajudar pessoas envolvidas nas drogas a ser alguém na vida. Estou gostando do programa, nunca pratiquei nenhuma luta marcial e vou fazer judô ou jiu-jítsu. Digo para meus colegas que pratiquem esporte porque além de fazer bem para a saúde, você pode se tornar um homem ou mulher de bem”, disse o aluno.

Já o professor de Educação Física, José Neilton Ferreira, avalia o programa como uma oportunidade para que os alunos percebam o esporte como forma de ter uma vida mais saudável.

“Esse programa vem como socialização, porque atividades esportivas são extremamente importantes para eles, principalmente nessa época de pandemia. Nas aulas teóricas eu trabalho muito a importância da socialização, porque temos alguns alunos de inclusão e esse programa chega em uma boa”, afirmou.

O evento contou com a apresentação da estudante premiada no Global Student Prize, Ana Júlia Carvalho. Além disso, uma criança de cada escola subiu ao palco e teve a oportunidade de participar de uma aula show com orientação de professores e dos campeões Minotauro e Minotouro.

















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90