Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 11h53min - Atualizada em 14/02/2022 às 11h53min

Maceió lidera busca por viagens no Brasil no 1º semestre

No levantamento, Maceió e Orlando (EUA) despontam em primeira posição entre os destinos mais desejados pelos viajantes no período

 

Maceió é o destino turístico nacional mais procurado para viagens neste primeiro semestre, segundo levantamento divulgado pela operadora Decolar, empresa líder de viagens na América Latina. Na pesquisa, a capital alagoana desponta em primeira posição entre os destinos brasileiros e assume a liderança das cidades mais procuradas do Nordeste.

O indicador, divulgado pelo portal Catraca Livre e realizado pela Decolar, leva em consideração os 15 locais mais procurados pelos brasileiros e traz Maceió à frente de destinos consolidados como Porto Seguro (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Ilhabela (SP), Foz do Iguaçu (PR), Cabo Frio (RJ), Recife (PE), entre outros.

“O avanço na vacinação e os investimentos em infraestrutura são um dos grandes diferenciais de Maceió. Somente em 2021, a Prefeitura investiu quase R$ 200 milhões no turismo, considerado um dos eixos centrais de desenvolvimento econômico da cidade. Ter a capital alagoana mais uma vez entre as cidades mais procuradas reforça que estamos seguindo para uma retomada do setor”, pontuou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patricia Mourão.

A capital alagoana também está entre os destinos mais procurados do Brasil na plataforma P2D Travel, startup voltada para a venda de viagens online. A pesquisa foi realizada com base em buscas para o feriado de carnaval.

Confira o ranking

  1. Maceió (AL)

  2. Porto Seguro (BA)

  3. Natal (RN)

  4. Porto de Galinhas (PE)

  5. Ilhabela (SP)

  6. Foz do Iguaçu (PR)

  7. Cabo Frio (RJ)

  8. Recife (PE)

  9. Campos do Jordão (SP)

  10. São Paulo (SP)

  11. Guarujá (SP)

  12. Maragogi (AL)

  13. Aracaju (SE)

  14. Jericoacoara (CE)

  15. Rio de Janeiro (RJ)
























    secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90