12/02/2022 às 10h55min - Atualizada em 12/02/2022 às 10h55min

Famílias do Litoral Norte celebram construção de nova creche em Ipioca

Unidade vai atender quase 370 crianças da região

Diretora, Socorro Peroba, agradeceu ao prefeito pela realização de um sonho da comunidade.
A Prefeitura de Maceió atendeu a uma demanda histórica dos moradores do bairro de Ipioca, ao assinar a ordem de serviço para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no último dia três de fevereiro. A região terá a maior creche da capital alagoana com capacidade para atender até 368 crianças, de zero a cinco anos. Para a comunidade, o novo equipamento educacional será de extrema importância.

A dona de casa, Elizabete Rozendo, é mãe de Elisa e Emanuele, de três e cinco anos. Ela está animada com a construção da creche, pois agora terá um lugar seguro para deixar as filhas e poder trabalhar.

"Vai ser maravilhosa essa creche, porque a gente que é mãe vai poder sair pra trabalhar, principalmente quem tem criança pequena em casa. Às vezes, a gente tem com quem deixar, com um parente, mas quem não tem? E isso atrapalha", revelou.

Quando estiver em funcionamento, o equipamento vai atender em dois turnos com capacidade para abrigar 184 crianças em cada período ou em tempo integral. A obra está orçada em quase R$ 5 milhões de reais e será construída com recursos próprios do Município. A conclusão está prevista em um ano, a contar do recebimento da ordem de serviço.
 

A dona de casa, Eleny Ferreira, está grávida de nove meses do pequeno Gael Vinícius. Ela garante que a creche vai beneficiar milhares de famílias e crianças, que necessitam de um local seguro para brincar e aprender.

"Muitas mães não têm condições de pagar alguém para ficar com os filhos e sair para trabalhar, e também não dá pra confiar em qualquer pessoa. Então, essa creche será muito importante para todos nós", enfatizou.
 

A obra não vai só beneficiar a população da região, mas sobretudo à comunidade escolar que precisa da creche. Diretora da Escola Municipal Nadir Brandão, Socorro Peroba, comemorou o que para ela é a realização de um sonho.

"Desde 2008 que nós sonhamos com essa construção. Graças a Deus e ao prefeito JHC, que veio realizar esse sonho, não só da comunidade escolar, mas de toda a população de Ipioca. Estamos muito felizes", revelou.
 

Em apenas um ano de gestão do prefeito JHC, a creche de Ipioca já é a quinta ordem de serviço de Cmei assinada.

"Todos os países que investiram na primeira infância se destacam hoje como exemplo de desenvolvimento econômico e social. E aqui muitas mães têm o desejo de se capacitarem, de trabalhar, mas não têm com quem deixar os filhos, e agora essa realidade vai mudar”, destacou o prefeito JHC.
 

Para o secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, a obra traz benefícios múltiplos para a comunidade.

“O bairro de Ipioca dispõe de poucas unidades escolares, tanto de creche quanto de escolas, e há uma carência imensa e antiga para atender a comunidade. Portanto, para suprir essa demanda, o prefeito JHC nos pediu prioridade absoluta e agora vamos firmar este compromisso com a comunidade”, salientou.

Outras obras da Educação Municipal estão em ritmo acelerado, com destaques para o Cmei do Maceió I, a Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos, no bairro Cidade Universitária e os Cmeis do Ouro Preto e do Cidade Sorriso I.

Além disso, três unidades educacionais já foram entregues pela gestão do prefeito JHC, tais como o Cmei Walter Pitombo Laranjeiras e as Escolas Municipais Professor Lenilto Alves e Hermínio Cardoso, no Vergel do Lago, Jacintinho e Fernão Velho, respectivamente.










secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »