Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
10/02/2022 às 07h12min - Atualizada em 10/02/2022 às 07h12min

Prefeito JHC se reúne com trade turístico para apresentar investimentos e avanços do setor

Em 2021, Município investiu quase R$ 200 milhões no turismo

Prefeito JHC se reúne com trade turístico.

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu, nesta quarta-feira (9), com representantes do trade turístico local. O encontro serviu para apresentar os avanços, investimentos e principais demandas do setor, considerado um dos eixos centrais de desenvolvimento econômico e social da capital.

A reunião contou com a presença de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB).

“Maceió, neste último ano, recebeu investimentos históricos. Foram quase 200 milhões de reais investidos no ano passado e isso retrata a capacidade da gestão e a seriedade com que os recursos públicos estão sendo aplicados”, afirmou JHC.
 

Dentre as principais pautas apresentadas pelo gestor estavam a entrega da Rota do Mar, via que liga o Benedito Bentes ao Litoral Norte, na praia de Guaxuma. Investimentos na orla lagunar, com a revitalização da área, avanços na iluminação, projeto Renasce Salgadinho, implantação de espaços criativos na cidade, ações promocionais com mercados emissores de turistas e outros investimentos.

Para a  secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, o diálogo entre os setores público e privado é essencial para elevar ainda mais a competitividade da capital alagoana como um dos destinos mais procurados do Nordeste pelos visitantes brasileiros e estrangeiros.

“A reunião foi excelente porque já havia uma expectativa do setor em apresentar, também, suas demandas. O prefeito, com muita transparência, expôs todos os resultados do setor e os projetos previstos para os próximos meses. Nosso maior objetivo é ampliar, cada vez mais, esse canal de diálogo e somar esforços para tornar a capital alagoana muito mais competitiva”, explicou a secretária.
 

“Esse é um momento muito importante para o setor, pois estamos na ponta, lidando com os visitantes que frequentam os hotéis, restaurantes, bares e usufruem da cidade como um todo. Receber esse feedback do prefeito e poder contribuir com estratégias para daí sair políticas públicas macros é mais um importante passo para os segmentos. Agradecemos ao prefeito e toda sua equipe pelo convite e pelos trabalhos prestados”, revelou o presidente do Maceió CVB, Milton Vasconcelos.

Participaram do encontro, ainda, representantes do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (Abav) e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur).
























secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90