Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 11h28min - Atualizada em 08/02/2022 às 11h28min

Trapiche da Barra recebe educação ambiental realizada pela Prefeitura de Maceió

Foco da ação foi inibir o descarte irregular e orientar moradores sobre a coleta domiciliar na região

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Maceió realizou uma ação de educação ambiental no bairro Trapiche da Barra. Por ser um local que possui diversos pontos crônicos de descarte irregular, a iniciativa teve como objetivo inibir a prática, além de reforçar junto aos moradores, que joguem fora os resíduos, apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a região.

A diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, revelou que a atitude é simples, mas tem grande contribuição na limpeza da cidade.

"Se a pessoa acondiciona seu resíduo e espera para colocá-lo na rua, somente no dia e horário da coleta, já está atuando na limpeza da sua localidade. Quando colocado antes, esse resíduo pode ser manipulado por pessoas ou animais e ser espalhado pela via. Além disso, pode ser arrastado para bueiros e córregos quando chove", explicou.
 

Para atingir as mais de 200 pessoas beneficiadas com a atividade, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável enviou cerca de 15 pessoas, entre servidores e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, para percorrer residências e comércios da região.

Moradora da área há seis anos, Carla Nunes, contou que já atuou de forma errada, mas que as orientações foram importantes para que ela comece a fazer o procedimento correto.

"Infelizmente as vezes nos falta esse tipo de informação. Mas agora, já ouvi tudo que eles falaram e aprendi qual a maneira correta de fazer o descarte do lixo domiciliar", afirmou.
Segundo o Código Municipal de Limpeza Urbana, apresentar resíduos sólidos domiciliares à coleta fora do dia, horário ou local fixado pelo órgão responsável pela limpeza urbana pode gerar multa de até R$ 600,00 a quem infringir a norma.








secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90