Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/02/2022 às 10h51min - Atualizada em 04/02/2022 às 10h51min

Educação entrega mais uma remessa de kits da agricultura familiar aos alunos da rede municipal

Ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes

Diretora da Escola Municipal Arnon de Melo, Lucrécia Márcia, faz entrega de kits da agricultura familiar.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quinta-feira (03), a entrega de mais uma remessa dos kits da agricultura familiar nas escolas da rede municipal de ensino de Maceió, para os pais e responsáveis de alunos matriculados no período letivo de 2022.

Segundo a coordenadora do setor de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed, Anna Carla Luna, a ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, bem como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos oriundos da agricultura familiar.

“Todo estudante da rede, de todas as etapas e modalidades de ensino, tem direito aos kits, basta estar matriculado na rede municipal em 2022. Já os alunos que foram realocados em outra unidade escolar do Município, deverão apenas retirar o kit na escola nova”, acrescentou a coordenadora.
 

A Escola Municipal Arnon de Melo, localizada no Jacintinho atende em média 690 alunos. Para a diretora, Lucrécia Márcia Falcão, o kit da agricultura familiar contribui muito para o complemento alimentar destes estudantes.

“Os pais cobram, gostam e toda comunidade escolar sai ganhando com essa iniciativa que estimula os alunos a voltarem para a escola. Nesse período de pandemia, algumas famílias ficam assustadas em retornar, mas mesmo assim continuamos com esse trabalho, buscando essa aprendizagem significativa para todos”, comenta.
 

Vanúzia da Silva, mãe do aluno Wagner da Silva Nogueira, do 6º ano B, disse que seu filho gosta muito de vitamina de banana, um dos itens do kit entregue pela Semed. “Com todas essas frutas ficou mais fácil pra gente. Porque temos frutas para o suco, para o lanche e isso estimula mais ainda ele vir para escola”, frisou.

Para a vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Rosane Collor, Maria Eroneide, a comunidade escolar vive em situação de vulnerabilidade social. “A escola atende a 144 crianças de três a cinco anos e já entregamos mais de 100 kits aos pais dos alunos só nesse primeiro momento”.

Em sua terceira entrega, o kit da agricultura familiar conta com uma composição de alimentos pensados para incrementar a alimentação dos estudantes da rede municipal, com leite em pó, batata-doce, laranja- lima, abacaxi e banana-prata.

“Meu filho, Ítalo Israel de 4 anos come de tudo. Ele adora frutas e esses alimentos vai nos ajudar muito”, revelou a mãe, Claudilene Silva dos Santos.











secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90