Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
02/02/2022 às 10h56min - Atualizada em 02/02/2022 às 10h56min

Convívio Social lança edital para cadastro reserva de ambulantes da faixa de areia da orla marítima

Comerciantes informais podem realizar a inscrição on-line da próxima segunda-feira (7) até o dia 18 de fevereiro

Os comerciantes informais que queiram trabalhar na faixa de areia da orla marítima de Maceió podem se inscrever em um cadastro de reserva elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (2), nas páginas 14 e 15.

Os interessados em compor o cadastro de reserva devem preencher o formulário a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 18 de fevereiro. As inscrições serão feitas por este link e pelo e-mail: inscricoes.semscs@gmail.com ou pelo Whatsapp: (82) 98882-8311.

Os comerciantes também deverão enviar cópias de documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, certificado Microempreendedor Individual com atividade compatível, caso o requerente seja MEI.

O secretário de Convívio Social, Thiago Prado, alerta que no no ato da inscrição deve-se optar por uma única praia e atividade.

“O ordenamento dos comerciantes da praia é fundamental para que possamos manter Maceió com uma referência no turismo. Para tanto, se faz necessário termos comerciantes sempre qualificados e aptos a atender o consumidor. Aquele que descumprir reincidentemente as regras, perderá a sua vaga para um comerciante cadastrado na lista de reserva, e assim sempre manteremos o padrão de atendimento em um nível elevado”, afirmou.

Os ambulantes podem escolher entre a comercialização exclusiva de produtos alimentícios e bebidas em carrinhos padronizados ou então fazer o aluguel de kit praia, que consiste no conjunto de mesas, cadeiras e guarda sol, com comercialização de alimentos e bebidas.

No atual cenário, especialmente nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, a Semscs não está concedendo as permissões aos ambulantes que desejam trabalhar nesse trecho pela falta de vagas disponíveis.

Agora com essa lista de excedentes, os comerciantes poderão se cadastrar e aguardar até que haja um espaço disponível para eles na faixa de areia. As vagas poderão ficar disponíveis em casos de desistência, falecimento do titular, cassação das autorizações vigentes, surgimento de novas áreas ou outros motivos previstos em lei. Além dos trechos citados, os comerciantes podem solicitar a permissão para utilizar a faixa de areia em todas as praias da capital alagoana.

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp: (82) 98882-8311 ou no telefone (82) 3312-5280.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90