Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
30/01/2022 às 11h38min - Atualizada em 30/01/2022 às 11h38min

Saúde Vai Até Você leva assistência à população de Ipioca

Projeto facilita acesso da comunidade a serviços como vacinação, testes rápidos e orientação psicossocial

A população de Ipioca, no litoral Norte de Maceió, recebeu neste sábado (29) as ações do projeto Saúde Vai Até Você, por meio do qual a Secretaria Municipal de Saúde oferta assistência em serviços não disponíveis no dia a dia da comunidade. O trabalho foi sediado na Unidade de Saúde Jorge David Nasser.

Inicialmente desenvolvido para atuar em feiras e mercados públicos, o projeto também presta atendimento em localidades que precisam de serviços como a vacinação contra a Covid-19, um dos mais procurados neste sábado.
Além da oferta de vacinação contra Covid-19, enquanto estava na sala de espera, a comunidade participou de ações de educação em saúde, voltadas ao controle da hanseníase, orientações em saúde bucal, testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites, aferição de pressão arterial e glicemia, que verifica a quantidade de açúcar no sangue. Os usuários receberam orientação psicossocial e com nutricionista e ainda obtiveram informações sobre a saúde do homem e do trabalhador.

 

Para o gerente da unidade, Jailson Silva, o projeto facilita o acesso a serviços de saúde a pessoas que precisam da assistência nos dias de funcionamento de segunda a sexta-feira. Ele enfatizou que a importância do Saúde Vai Até Você está no fato de que muita gente não tem tempo de parar um pouco, durante a semana, para cuidar da saúde.

"O serviço proporciona aos usuários o acesso a orientações e serviços como a vacinação contra a Covid-19, disponibilizada pela primeira vez aqui na comunidade. As pessoas receberam bem a ação, tomando sua segunda dose e o reforço, completando o ciclo vacinal, sem ter a necessidade de se deslocar para outras localidades por estar disponível no bairro”, comentou o gerente.
Morador de Ipioca, Emannoel José Silva dos Santos, soube por um carro de som que a unidade disponibilizaria a vacina contra a  Covid-19  e foi tomar a dose de reforço. “Foi ótimo saber que poderia me vacinar aqui perto de casa, no sábado, dia em que a maioria das pessoas está em sua residência e pode aproveitar para colocar a saúde em dia. Aproveitei para completar a vacinação”, comentou.









secommaceio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90