Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
28/01/2022 às 12h13min - Atualizada em 28/01/2022 às 12h13min

Anvisa forma maioria favorável aos autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria pelo uso de autotestes para detecção de Covid-19 no Brasil. A diretoria colegiada da agência decide sobre o tema em reunião extraordinária nesta sexta-feira (28/1).

Esta é a segunda vez que a agência se reúne para debater o uso dos produtos. Na última semana, o órgão adiou a decisão porque o Ministério da Saúde, que solicitou a autorização dos exames, não havia enviado dados suficientes para embasar o pedido.
 

Os diretores Cristiane Jourdan, Rômisson Rodrigues Mota e Alex Machado votaram a favor do uso, registro e comercialização dos exames. A gestora Meiruze Freitas ainda deve formalizar voto.

Cristiane Jourdan é a relatora do processo sobre autotestes e foi a primeira a votar sobre o tema. A gestora se posicionou a favor da autorização do uso dos produtos e ressaltou que há urgência na aprovação dos produtos, devido ao “aumento exponencial de casos provocados pela variante Ômicron”.
Ela ressaltou que o Ministério da Saúde entregou informações suficientes para a aprovação do uso, registro e comercialização dos produtos.











tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90