Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
25/01/2022 às 09h28min - Atualizada em 25/01/2022 às 09h28min

Ipaseal promove ciclo de palestras e debates sobre saúde mental

 

O Ipaseal Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação realizará nesta terça-feira (25) um ciclo de palestras e debates sobre Saúde Mental, a partir das 9h, no Maceió Mar Hotel, no bairro da Ponta Verde. São poucas vagas. Os interessados precisam estar cadastrados além do convite. 

O evento terá como tema: “Os impactos da pandemia na saúde mental, o adoecimento do corpo e a prevenção das doenças psicossomáticas”.

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, fará a abertura oficial do evento, que contará com representantes de algumas secretarias e órgãos estaduais, além da Polícia Militar de Alagoas.

A programação terá início, às 9h30, com a palestra sobre “O adoecimento do pisco e somático, com manifestação de transtornos somatoformes”. Ministrada pelo psiquiatra forense e psicanalista, Edmar Jacinto. Ele é Doutor e PhD em Ciências Psiquiátricas e Psiquiatria Forense, por Cambridge/Inglaterra.

Na sequência,

11h – Palestra – “O Afeto na visão da Psicanálise e sua Psicossomatização”.

Palestrante: Walquira. A Pinto – Psicóloga.

14h – Debate – Conto de casos clínicos.

Palestrante: Dr. Edinazio Silva – teólogo, psicanalista clínico, Mestre Doutor em psicanálise, com pós-graduação e especialização em neurociências clínica, psicopatologia, reabilitação cognitiva, regressão, hipnose, entre outras especializações. O debate terá ainda, a participação das psicólogas convidadas Edineuza Silva e Lívia Fernandes.











anoticiaalagoas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90