Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
22/01/2022 às 08h39min - Atualizada em 22/01/2022 às 08h39min

Christiane Bulhões vem dando exemplo de cuidado e compromisso com a Educação de Santana do Ipanema

 

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, publicou nesta quinta-feira (20), mais um vídeo do TBT especial do balanço das ações realizadas durante 2021 para mostrar o quanto o município avançou na Educação, mais uma pasta que recebeu uma série de investimentos do Governo de Confiança.

Só em 2021, a Prefeitura de Santana realizou a reforma e padronização de 8 escolas, na cidade e na zona rural. As melhorias vão de ampliação do número de salas à construção de jardins, parques, climatização das salas e reestruturação hidráulica e elétrica dos prédios.

A prefeita Christiane Bulhões entregou ainda 7 quadras poliesportivas, padronizadas com coberta, vestiário e arquibancadas, garantindo a prática esportiva, além de espaços para apresentações culturais, reuniões pedagógicas e demais ações

E tem mais, em 2021 a prefeitura comprou mais de 40% dos alimentos da merenda escolar da agricultura familiar. Garantindo qualidade nutricional e renda para os pequenos produtores.

Respeitar e valorizar os que cuidam da Educação é um compromisso do Governo de Confiança. Em 2021, a prefeita realizou o pagamento do terço e sexto de férias dos professores. E visando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, a prefeitura investiu em cursos, palestras, oficinas e treinamentos ao longo de todo o ano.

Depois da suspensão das aulas presenciais, em função da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2021 também foi marcado pelo retorno de alunos e profissionais às suas unidades de ensino.

A Prefeitura de Santana adotou uma série de medidas para combater a COVID-19 e proteger toda a comunidade escolar.

Em 2021, os alunos santanenses deram um show de participação nas provas do Saveal (Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas) e Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), superando a meta estabelecida pelo INEP. Essas provas são muito importantes para avaliar o nível de aprendizagem e para o planejamento de melhorias da educação.

A educação infantil também vem recebendo investimentos históricos aqui em Santana. As obras da Creche do Povoado Óleo estão em fase final e em breve será entregue a comunidade. A unidade está sendo construída com recursos próprios do povo santanense.

E a construção da creche do Programa Criança Alagoana que está a todo vapor na comunidade Santa Luzia, uma parceria da Prefeitura com o Governo de Alagoas.

Cuidar da educação é acreditar em um futuro melhor, e a prefeita Christiane Bulhões vem dando exemplo de cuidado e compromisso com o presente e o futuro de cada santanense.










ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90