20/01/2022 às 08h28min - Atualizada em 20/01/2022 às 08h28min

Educação de Jequiá da Praia é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

 
A Rede Municipal de Ensino de Jequiá da Praia foi premiada, nesta terça-feira (18), com 03 medalhas de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Além disto, 16 estudantes também receberam certificados de menções honrosas, a Secretaria Municipal de Educação e 02 professores receberam prêmios.
 
Entre os premiados com a medalha de bronze estão Gabriele da Silva Santos e Mariana Victória Bezerra dos Santos, ambas da Escola Municipal Benedito Coutinho; e João Vitor de Lima Alves, da Escola Municipal de Educação Básica José Cursino.
 
De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, as premiações são resultados da dedicação dos estudantes e dos profissionais que compõem a educação jequiaense.
 
“Quando recebemos uma notícia dessas ficamos felizes, porque as crianças e profissionais têm o reconhecimento por seus esforços. Mas, além disso, podemos comprovar que seguimos no caminho certo, investindo sempre na educação dessas crianças e jovens para que eles tenham um futuro melhor”, afirma Jatobá.
 
A Secretária Municipal de Educação, Monalisa Barros, explica que um cronograma de ações foi montado para as olimpíadas e que as medalhas e certificados são frutos do esforço coletivo. “Não nos deixamos abater durante a pandemia, procuramos nos reinventar para levar uma educação de qualidade para cada estudante matriculado. Realizamos buscas ativas, aulões e procuramos sempre, mostrar de maneira dinâmica e atrativa, o conteúdo para esses jovens. Hoje estamos colhendo esses resultados e isto é muito gratificante. Parabéns a todos que fazem a nossa Educação”.
 
Premiados – 
 
Entre os premiados está o estudante João Vitor de Lima Alves, que recebeu com muita alegria a notícia. Ele explica que o resultado só foi possível, graças a ajuda dos professores.
 
“Os professores me ajudaram bastante, revisando os assuntos que poderiam cair na prova. Estou bastante feliz”, conta João Vitor.
 
A mãe do aluno, Lilia Maria Santos Lima também elogiou a dedicação dos profissionais da Educação. “Os professores, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, estiveram presentes, tirando as dúvidas dos alunos e estando dispostos sempre a ajudar”.
 
O professor Nivaldo Lopes de Lacerda, da Escola Municipal Benedito Coutinho, explica que esses resultados é motivo de orgulho para todos os jequiaenses. Ele explica que, apesar de ser um município pequeno, Jequiá se destaca a nível nacional quando o assunto é educação.
 
“Isso é a prova que fazemos uma educação com foco em aprendizagem e desenvolvimento das nossas crianças. Precisamos ensinar, não só por ensinar, mas para que os nossos alunos chegam em grandes lugares. Toda a escola cresce com esse resultado, não só quem foi premiado, pois isso motiva aos colegas a seguirem o mesmo caminho”, afirma o professor Nivaldo de Lacerda.
 
Confira a lista de prêmios e menções –
 
– Secretaria Municipal de Educação – Troféu
 
– Escola Premiada – Benedito de Coutinho
 
– Professores Premiados – Carlos Henrique Santos de Oliveira e Nivaldo Lopes de Lacerda
 
– Medalhas de Bronze – Gabriele da Silva Santos (Escola Municipal Benedito Coutinho); João Vitor de Lima Alves (Escola Municipal José Cursino dos Santos); Marina Victória Bezerra dos Santos (Escola Municipal Benedito Coutinho)
 
– Menções Honrosas – Allane Paula Fernandes; David Leite dos Santos; Islaine Viana dos Santos; Lavinia Mayra Nascimento dos Santos; José Matheus dos Santos Silva; Matheus Ronald dos Santos Silva; Maria Eduarda Belarmino da Silva; Bruno Gama Felix; João Lucas Temoteo de Santana; Agnes Amanda dos Santos Leite; Samara Naely dos Passos Pimentel; Sidney Miguel da Silva; Sinthia Ribeiro Oliveira; Gleyciane Kelly de Castro Santos; Lucas Samuel da Silva Santos; e Carlos Henrique Barbosa Melo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%