01/03/2018 às 15h36min - Atualizada em 01/03/2018 às 15h36min

A Política do Pão e Circo de Cacau Filho em Marechal Deodoro

Quanto mais instruído o povo, tanto mais difícil de o governar

- By Redação
Sede da Prefeitura de Marechal Deodoro

Para atenuar a insatisfação popular e a grande rejeição ao seu governo – o prefeito de Marechal Deodoro tenta resgatar a política do Pão e Circo. Mesmo diante das enchentes do ano passado(2017) fez São João – gastando uma nota significativa com o evento – como se não bastasse fez as festividades do natal e do ano novo – logo após fez o carnaval – e como se não bastasse patrocinará o encontro dos blocos – espécie de ressaca do carnaval – cá pra nós – não temos nada contra o Lazer, a diversão e a arte – muito pelo contrário – somos adeptos do mundo da alegria – entretanto – a Política adotada pela gestão de Cacau Filho – nos faz lembrar dos eventos em Roma e a forçada decisão de gastar dinheiro público para tentar enganar e amenizar a desastrosa administração e a sua gestão sem expressão. A tática da gestão é tentar amolecer o coração dos deodorenses realizando festas.

 

O prefeito de Marechal Deodoro deveria repensar em relação a essa metodologia arcaica de fazer política – em pleno século XXI – o povo não merece ser mais enganado com a política da maquiagem e do faz de conta. Marechal Deodoro precisa avançar com a geração de empregos para levantar a autoestima do seu povo. Marechal precisa avançar na saúde para atender as pessoas que necessitam do serviço público. Marechal precisa avançar com uma educação de qualidade para oportunizar uma disputa equilibrada quando os nossos jovens entrarem no mercado de trabalho. Marechal precisa avançar no abastecimento de água. Marechal precisa avançar na coleta de lixo. Marechal precisa avançar na mobilidade urbana. Marechal precisa avançar com seu potencial turístico. Marechal precisa avançar com locais públicos para prática de esportes. Marechal precisa avançar na infraestrutura, é buraco por todo lado.

Quando se estuda a história romana, em especial, durante o período imperial, é notória a semelhança que há, entre Roma e o município de Marechal Deodoro, nos aspectos sociais. Em ambos, percebem-se problemas sociais – por que não dizer estruturais? -, como, por exemplo, o alto índice de desemprego e da taxa de analfabetismo.

Não muito diferente da atualidade no antigo Império Romano, a população enfrentava grandes diferenças sociais que, com a sua gradativa expansão, a cada dia se intensificavam. No auge do regime, acontecimentos culturais, sociais e políticos eram comuns em Roma, o que atraía pessoas vindas de diversas regiões em busca de melhores condições.

Quanto mais instruído o povo, tanto mais difícil de o governar..." Provérbio Taoista. A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida. A política do pão e circo é como ficou conhecida a maneira com a qual os governantes de Roma lidavam com a população para conquistar o seu apoio e mantê-la sempre satisfeita, com o provimento de comida e diversão ao povo.

 

Organização dos Blocos Carnavalescos

 

É de bom alvitre esclarecer que os organizadores dos blocos carnavalescos estão de parabéns pela linda festa que promoveram durante o carnaval – acontece, que não podemos elogiar da mesma forma a gestão de Cacau Filho – já que não sabe pra quê se elegeu – são muitas atitudes desastrosas e imaturas da sua equipe.

 

MCCE irá intensificar o trabalho fiscalizatório em Marechal Deodoro instalando uma sede provisória

 

Estão em ajustes finais a pretensão da coordenação municipal e estadual do MCCE em manter um QG no município de Marechal Deodoro – isso ocorrerá em razão das inúmeras suspeitas de irregularidades administrativas por parte da atual gestão do executivo municipal.

 

Em Tempo: tentamos entrar em contato com o prefeito – mas ele não atendeu as nossas ligações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%