Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
22/12/2021 às 10h42min - Atualizada em 22/12/2021 às 10h42min

O desafio de Gondim a Renato Filho expôs Cacau

Marechal Deodoro e Pilar possuem mais motivos de união, do que de separação. Mas quando a política entra na conversa, a coisa desanda. Aliás, política, não, politicagem.

Recentemente, após um vergonhoso incidente no qual o grupo político que apoia o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, ter barrado a concessão do título de cidadã honorária à deputada Fátima Canuto, cuja história familiar está ligada à cidade de Marechal, foi exposta uma arenga politiqueira. Ficou feio pros vereadores que bateram o pé e negaram uma homenagem até mesmo corriqueira, no dia a dia de uma câmara municipal.
 

Se havia alguma dúvida de que Cacau estaria no meio da discórdia, um novo incidente revela mais sobre o posicionamento do prefeito. O filho de Fátima Canuto e prefeito do Pilar, Renato Filho, fez um passeio de bicicleta pela orla da Praia do Francês, recentemente. E um comentário, na verdade um desafio, foi jogado no perfil do Instagram de Renato.

O problema nem foi o conteúdo do comentário, mas quem postou. Thiago Gondim, é o faz-tudo e já fez tudo na gestão de Cacau. É seu homem forte,o braço-direito, se Marechal Deodoro fosse um país, ele seria o primeiro-ministro, tamanha a influência e participação que ele possui na prefeitura nos últimos anos.

E se Gondim dispôs de seu tempo, aparentemente tão disputado entre tantas ocupações e atribuições na Prefeitura, para comentar uma postagem de Renato Filho, inclusive propondo um desafio, é porque a presença de Renato Filho em Marechal Deodoro incomodou. Não a ele, Thiago Gondim, mas ao prefeito Cacau, seu chefe.

O tal desafio? Ver qual prefeito é o mais bem sucedido, em um período de 5 anos. Renato e Cacau assumiram, ambos, suas cadeiras de gestores em 2016 e foram reeleitos em 2020. Portanto, a melhor forma de comparar a aprovação dos dois é ver o percentual de votos que obtiveram para continuar nos cargos.

Aí o desafio de Gondim acabou queimando Cacau. Renato Filho foi reeleito com 80,30% dos votos, enquanto Cacau se agarrou a 50,04%, agradecendo a Deus por 21 eleitores que deram o empurrãozinho final pra garantir a eleição.

Era melhor Gondim ter ido apaziguar Cacau com uma geladinha em Massagueira, do que ter tentado agradar o chefe desafiando Renato Filho.

Cena pós créditos: Thiago Gondim não é de Marechal Deodoro, mas, assim que foi levado para lá por Cacau, ganhou título de cidadão honorário dos vereadores que apoiam o prefeito. AGORA, DURMA COM UM BARULHO DESSES…



cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90