Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
20/12/2021 às 12h15min - Atualizada em 20/12/2021 às 12h15min

Educação prorroga prazo para pré-matrícula de novos alunos na rede municipal

Preenchimento de formulário para novas matrículas no ensino regular pode ser feito no site da Prefeitura de Maceió

A Prefeitura de Maceió prorrogou o prazo de pré-matrícula para novos estudantes da rede municipal de ensino de Maceió. Pais e responsáveis têm, agora, até o dia 24 para preencher formulário para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, feito diretamente neste link.

No ato da pré-matrícula, os interessados devem estar em posse de toda a documentação do estudante e dos pais ou responsável, além do número de contato. Para o preenchimento do formulário, será necessário informar, também, o endereço do estudante e onde o mesmo estudou anteriormente.

Feito isto, o responsável irá escolher três opções de escolas na região em que o aluno reside ou, se preferir, apenas uma unidade fora. Neste caso, o transporte será de responsabilidade dos responsáveis, quando não ofertado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A divulgação dos resultados da pré-matrícula está prevista para acontecer entre 25 e 28 de janeiro, através do portal da Prefeitura de Maceió. A confirmação da matrícula será na mesma data, porém de forma presencial na unidade de ensino em que o aluno foi alocado.

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas alerta para a necessidade de se ter todos os documentos necessários no ato da realização da pré-matrícula. “É um processo muito didático, com o preenchimento inicial de informações que, posteriormente, serão comprovadas na etapa de confirmação da matrícula. O ideal é que os pais e responsáveis tenham em mãos o histórico escolar do aluno, identificando para qual série ele será direcionado, além das documentações pessoais do estudante”, ressaltou.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90