Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
11/12/2021 às 10h00min - Atualizada em 11/12/2021 às 10h00min

Dia do Engenheiro: profissionais trabalham pelo desenvolvimento de Maceió

Secretaria Municipal de Infraestrutura tem em seus quadros mais de 20 engenheiros que lidam, diariamente, com as demandas da capital alagoana

Neste sábado (11), é comemorado, em todo país, o Dia do Engenheiro. Uma profissão ampla, que engloba uma série de ramos, especialidades e campos de atuação, responsável por desenvolver projetos, construir, planejar, supervisionar obras, entre outras funções.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), mais de 20 engenheiros e servidores públicos se dedicam em benefício da capital alagoana. Seja em uma intervenção na rede de drenagem, na pavimentação de ruas, como também no desenvolvimento de importantes projetos e execução de grandes obras. A missão deles, diariamente, tem sido apenas uma: tornar Maceió uma cidade melhor para todos.
 

Formado há cinco anos, Denis Barros é engenheiro civil e fiscal das obras do programa Maceió Tem Pressa e Renasce Salgadinho. Ele trabalha na Seminfra desde o início da gestão do prefeito JHC e conta que tem sido gratificante servir aos maceioenses.

“Fico muito feliz em ver o desenvolvimento chegar em tantos bairros, em especial, nos mais carentes, onde a população mais precisa. Testemunhar a alegria dos moradores ao ver suas ruas recebendo drenagem e pavimentação, depois de sofrer tantos anos com os problemas de infraestrutura, não tem preço”, disse o profissional que, antes de se formar, trabalhou como porteiro e auxiliar de topografia.
 

Gabriel Rodas também é engenheiro civil. Na Seminfra, ele coordena o setor responsável pela manutenção e limpeza da rede de drenagem. Para Rodas, o trabalho diário é motivo de satisfação.

“Com o conhecimento adquirido na faculdade, junto à vivência diária nos problemas encontrados em nossa cidade, estamos realizando serviços com mais qualidade e competência, trazendo melhorias nas obras realizadas. É uma satisfação imensa fazer parte da Seminfra e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade em favor da sociedade”, afirmou.
 

O engenheiro ambiental e sanitário, Patrick Leite, gerente socioambiental da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) Maceió Tem Pressa, explica que o conhecimento técnico em sua área de formação minimiza problemas crônicos de saneamento básico de Maceió. 

“Minha profissão auxilia a pensar no futuro e a cuidar do meio ambiente. A questão das línguas sujas, do saneamento e dos resíduos sólidos são problemas que devem ser resolvidos com o conhecimento técnico da Engenharia Ambiental e Sanitária. É uma área que auxilia diretamente na convivência pacífica entre a população e o meio ambiente”, explicou Patrick, que trabalha no ramo há mais de 10 anos.

A assessora técnica socioambiental da UGP, Ingrid Mello, também é engenheira ambiental e sanitária. A profissional destaca a importância da união entre as engenharias em benefício do município.


“É uma profissão fundamental para o mundo e isso fez com que eu criasse amor pela área que atuo. No dia a dia, nos deparamos com situações desafiadoras e estamos prontos para superar e encontrar soluções. Em nosso trabalho na Seminfra, caminhamos lado a lado com os engenheiros civis, que estão à frente das obras de saneamento, e é gratificante contribuir, através do meu trabalho, com o município e com a sociedade”.








secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90