Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 08h56min - Atualizada em 10/12/2021 às 08h56min

Pilar anuncia aumento de 12% para professor e aulas nas férias de janeiro

Aumento de 12% já a partir de janeiro de 2022 para os professores da rede municipal

 

A Educação vive um novo momento no Pilar. Aliado à política de valorização do servidor, o permanente investimento em infraestrutura e na modernização do ensino seguem fazendo a diferença na vida de milhares de estudantes. E foi para reforçar o comprometimento da atual gestão que o prefeito Renato Filho anunciou, nesta quinta-feira (09), um aumento de 12%, já a partir de janeiro de 2022, para os professores da rede municipal.

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo em rede social e que também contou com a participação dos secretários de Governo, Paulo Santos, e de Educação, Clewinho Cavalcante. Na oportunidade, o prefeito comunicou, ainda, que as escolas vão funcionar durante as férias de janeiro, como forma de auxiliar quem, em função do trabalho, não dispõe de tempo para ocupar seus filhos com quaisquer outras atividades.

“A pandemia afetou todos nós, mas conseguimos retomar a economia gerando emprego e renda no Pilar, e é por isso que decidimos prestar mais este auxílio à população. As creches vão funcionar todos os dias, e não apenas para quem já está matriculado. Ou seja, basta procurar a escola mais próxima e já se inscrever, até o próximo dia 20 de dezembro, informando também a modalidade que seu filho deseja praticar no complexo esportivo da nossa cidade”, disse o prefeito, acrescentando que, já nesta sexta-feira (10), vai assinar mais uma ordem de serviço para reforma e ampliação, desta vez da Escola Professora Jacy da Costa Alves.

“Encaminhamos hoje o projeto do Plano de Cargos e Carreira para a Câmara Municipal. E vamos liberar, ainda, 139 progressões de profissionais da Educação que se encontravam pendentes”, emendou Renato Filho, que pretende, até março, também iniciar as obras da primeira escola pública bilíngue de Alagoas.

O secretário de Educação, por sua vez, explicou que as aulas durante as férias escolares de janeiro vão acontecer sempre das 7h30 às 13h30, com o aluno tendo acesso aos serviços já ofertados pela Educação Municipal, a exemplo do acompanhamento nutricional com desjejum, merenda e almoço, além de todas as atividades pedagógicas. “Os servidores entenderam o propósito e abraçaram a ideia do prefeito Renato Filho. E você, pai de aluno, que ainda está em dúvida, precisa vir conhecer a rede pública do Pilar. Nossa estrutura, inclusive, é melhor que a de qualquer escola particular do estado”, assegurou Clewinho Cavalcante.

Já o secretário de Governo destacou a série de investimentos que tornaram Pilar um exemplo para o Brasil também na Educação. “São investimentos jamais vistos na história da cidade. Inclusive, temos recebido várias pessoas interessadas em migrar da rede privada para a pública porque oferecemos um serviço de excelência. São escolas devidamente equipadas com o que há de melhor para o desenvolvimento dos nossos jovens, que só têm a ganhar com tamanha entrega por parte da gestão Renato Filho”, avaliou Paulo Santos.








diarioarapiraca.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90