08/12/2021 às 12h01min - Atualizada em 08/12/2021 às 12h01min

EXPOSIÇÃO DA CHAMA VIDA SEGUE NO PARQUE SHOPPING ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO (12)

ONG comercializa telas de artistas alagoanos e produtos em defesa de gestantes em situação de risco

Tela Chegança, de Roniekson Okobayewo
 

A exposição da ONG Chama Vida com obras de artistas plásticos de Alagoas que arrecada fundos em defesa de gestantes em situação de risco acontece até o próximo dia 12 de dezembro, no Parque Shopping. A segunda edição da exposição Chamar a Vida Pela Arte reúne 41 telas doadas por 32 artistas e produtos, como bolsas, necessaires e agendas com aplicação das pinturas. 

Toda a renda proveniente da venda das telas e produtos será revertida na construção da sede da Associação Chama Vida, que vai promover o acolhimento de gestantes em situação de alta vulnerabilidade que precisam de abrigo. A Casa de Acolhimento Chama Vida vai oferecer a essas mulheres acompanhamento na saúde física e psicossocial, além de buscar capacitá-las profissionalmente para que possam gerir a própria vida, cuidar e sustentar seus filhos. 

Em tempos de pandemia e suas consequências dramáticas principalmente para os mais vulneráveis, a mobilização de artistas e da associação busca, ainda, tocar as pessoas para a necessidade de ver e agir por quem mais precisa. 

"Convoco a todas e todos a praticar a solidariedade, atitude que promove bem estar psíquico, trazendo-nos um sentimento de pertencimento, ao mesmo tempo em que nos torna um agente planetário de mudança", diz a presidente da ONG, Mônica Galindo.

Sobre a OSC Chama Vida – A Associação Chama Vida é uma organização da sociedade civil que tem por objetivo maior ampliar a consciência das pessoas e aliviar o sofrimento humano. Para isso, busca realizar seus objetivos através da meditação, de trabalhos terapêuticos transpessoais e de ações nas comunidades, promovendo uma cultura de paz. A ONG atua em Maceió desde 2013 junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social por meio de ações preventivas e terapêuticas, sociais, de autossustentabilidade e de ampliação da consciência.  

Contato para entrevista: Mônica Galindo – 99941-0501




alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.3%
8.8%
59.7%
0.9%