Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/12/2021 às 08h44min - Atualizada em 07/12/2021 às 08h44min

LIDERANÇA DA SAÚDE MUNICIPAL DENÚNCIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA SEM DIVULGAÇÃO PARA SOCIEDADE

A câmara Municipal de Maceió realizou nesta segunda feira 6/12 uma audiência pública para discutir o PPA ( Plano Plurianual ) que tem como objetivo estabelecer as diretrizes , objetivos e metas do governo para o período de 4 anos.

Entretanto a audiência não teve a divulgação necessária para que a sociedade participasse. 
Segundo denuncia o vice presidente do Sindsaúde Alesandro Fernandes , a câmara municipal publicou uma convocação no diário  oficial do município na sexta feira dia 3/12 e realizou a audiência na segunda feira dia 6/12.
“ é irrazoável fazer uma convocação através só do diário oficial , onde muitas pessoas não tem hábito de ler e principalmente num final de semana e realizar a audiência no início da semana , sem uma ampla divulgação “ afirmou Alesandro.

O líder sindical da saúde ainda crítica a forma como a audiência foi realizada , contrariando o regimento interno da câmara .
“ essa audiência ainda foi irregular , pois contrariou o que dispõe o regimento interno da câmara municipal que prever em seu artigo 197 que as audiências devem ser realizadas as quintas feiras no período das 9h as 12h.”

Alesandro ainda informou que irá entrar com uma representação no MPE solicitando a anulação da audiência .
“ estarei ingressando com uma representação no MPE requerendo a anulação da audiência em virtude do descumprimento do princípio da publicidade e de não ter sido respeitado o próprio regimento interno da câmara .
À sociedade precisa ter ciência e participar das discussões em prol das melhorias da nossa cidade e o PPA não está fora disso . 
O verdadeiro controle social se faz com a participação da sociedade. Finalizou Alesandro .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90