06/12/2021 às 08h29min - Atualizada em 06/12/2021 às 08h29min

Penedo e Pilar atendem recomendação sobre as festas de fim de ano

Somente dois municípios alagoanos atenderam a recomendação do MP Estadual sobre não realização dos festejos

Alguns municípios já começaram a acatar a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) de que os prefeitos alagoanos não façam festas de réveillon por conta da Covid. A força-tarefa de Combate e Enfrentamento à Covid-19 do órgão direcionou a recomendação à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que oriente os gestores municipais.

À Tribuna, a assessoria da AMA disse que os municípios têm cinco dias, após o recebimento da recomendação, para se reunirem com os promotores das suas comarcas e manifestarem suas decisões. A AMA ressaltou que ainda não possui um levantamento do número de municípios que já acataram a decisão do órgão ministerial, tendo em vista que grande parte dos gestores ainda vão se manifestar.

Oficialmente, apenas Maceió está mantendo os festejos de final de ano. A Prefeitura anunciou na última terça-feira (30) que as festas de réveillon estão mantidas. O Município justificou com base na redução de novos casos de Covid e o avanço da vacinação.

Já a Prefeitura de Penedo, informou que não haverá shows nem programação cultural durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2022, que acontece sempre nas primeiras semanas de janeiro.

Em nota, a Prefeitura diz que a medida atende à recomendação do MP/AL e informa ainda que está mantida a realização do Penedo Luz e o Festival de Coros, nos dias 10 e 11 de dezembro. Os dois eventos encerram a programação do Calendário Anual Cultural que seria mais extensa, porém foi antecipada por causa da orientação do órgão ministerial.

Pilar também acatará a recomendação do MP/AL. À Tribuna, o prefeito do município, Renato Filho (PSC), disse que para que os casos não venham a aumentar e a população viva uma nova onda de Covid-19 algumas medidas são necessárias.

Essa pandemia é repleta de incertezas e não podemos ir contra a ciência ou o que os médicos dizem sobre essa nova variante. É preciso ficar alerta, se resguardar um pouco e esperar para que possamos vencer essa guerra contra a Covid. Pilar tem estado na frente com relação a vacinação, 80% da nossa população já foi vacinada, mas mesmo assim é necessário mantermos todas as medidas sanitárias”.





tribunahoje.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.3%
8.8%
59.7%
0.9%