Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/12/2021 às 09h49min - Atualizada em 03/12/2021 às 09h49min

Presidente do TJ assume governo de AL pelo período de sete dias

Caberia ao presidente da ALE, deputado Marcelo, assumir posto, mas ele encontra-se em viagem de trabalho pelo parlamento

Presidente do TJ assume governo de AL pelo período de sete dias
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, assume o comando do governo do estado pelo período de sete dias. A solenidade de transmissão de cargo acontece nesta sexta-feira (3), durante solenidade no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 14 h.

De acordo com o artigo 104 da Constituição Estadual, compete ao vice-governador substituir o governador em caso de impedimento ou na hipótese de vacância do cargo. No entanto, como a eleição de Luciano Barbosa para prefeito de Arapiraca o cargo ficou vago.

Ainda conforme a Constituição, caberia ao presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AL), deputado Marcelo Victor, substituir o governador, mas ele também encontra-se em viagem nesse período e, portanto, passou a “missão” para o presidente do Poder Judiciário Alagoano.

No período em que Klever Loureiro estiver ocupando o cargo de governador, a presidência do Tribunal de Justiça será exercida pelo desembargador José Carlos Malta, atual vice-presidente da Corte. O governador Renan Filho participa de uma exposição sobre Alagoas em Miami e, em seguida, tira férias com a família.










gazeraweb.com

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90