Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
30/11/2021 às 09h55min - Atualizada em 30/11/2021 às 09h55min

Pilar é selecionado para receber honraria do Governo após ações de combate à violência doméstica

A Prefeitura Municipal do Pilar foi um dos 12 municípios selecionados para receber a honraria do Prêmio Amigo da Mulher que reconhece as cidades alagoanas que mais se destacaram no enfrentamento à violência doméstica, de acordo com as ações definidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O Prêmio Município Amigo da Mulher está na sua terceira edição, e será realizado no próximo dia 06 de dezembro, no Jatiúca Hotel & Resort.

 

A Semudh divulgou a lista dos municípios que serão homenageados e Pilar está entre eles, sendo o único da Região Metropolitana.

O prefeito Renato Filho reforçou que a gestão sempre se preocupou em promover ações e trabalhar para combater a violência doméstica. Este ano, o Pilar ganhou a Casa da Mulher Pilarense que foi idealizada pela deputada estadual Fátima Canuto.
 

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Pilar se destaca hoje por suas ações positivas porque se preocupa com o cidadão e cidadã pilarense. Não podemos permitir que as mulheres continuem vivenciando um ciclo de violência, mas para que esse ciclo acabe, nós precisamos oferecer apoio e estrutura para elas. A Casa da Mulher Pilarense é um dos exemplos da nossa gestão para ajudar no enfrentamento, mas temos outras ações que são fundamentais para essa quebra da violência”, explicou Renato Filho.

O gestor também reforçou que o prêmio não se trata somente do combate à violência, mas também nas ações que a Prefeitura realizou para o combate à disseminação do machismo, sexismo, misoginia; além de ações de incentivo às mulheres transexuais, quilombolas, pescadoras, rurais, entre outras.












cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90