Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 07h33min - Atualizada em 26/11/2021 às 07h33min

Áudios revelam assédio sexual de pastor contra criança de dez anos em Maceió

Em um deles, ele fala para a menina mentir para a avó e ir até sua casa, onde o quarto estaria arrumado. Pastor foi preso em flagrante e polícia investiga se existem outras vítimas deles.

Familiares da menina de 10 anos que foi vítima de assédio sexual, cujo suspeito do crime é um pastor evangélico, de 45 anos, estiveram na tarde desta quinta-feira (25) na Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, em Maceió. A avó prestou depoimento e revelou os áudios que o pastor mandou para a neta. O homem foi preso em flagrante na quarta (24), em Fernão Velho.

Em um dos áudios enviados, o pastor diz para a menina que o pai dela poderia morrer, e para evitar isso teria que encontrá-lo.

"Eu vi um espírito de morte rodeando teu pai. Tô lhe esperando aqui na porta da minha casa. Melhor, mais cedo é melhor", diz o homem.

Em outro trecho, ele pede para a criança mentir para a avó para que ela fosse até a casa dele. E deixa claro as suas intenções.


"Você diz que vai na casa de uma colega sua, que Deus mandou, entendeu? Sua
avó vai entender porque ela sabe que o próprio Deus quer usar você. E a gente faz aquilo que eu tenho falado lá antes, né? Não tenha medo. Meu quarto está arrumado e tudo esperando você. Fazer aquilo que eu quero fazer, entendeu? Que é a sua virgindade, entendeu? Você fica relaxada. Não tenha vergonha, entendeu?", diz o pastor.

 

Sem saber que a neta havia mostrado o áudio para avó, o pastor foi até a casa da família convidar a menina para ir com ele fazer uma visita. Foi quando a avó revelou que estava sabendo das mensagens. Nesse momento, ela diz que foi ameaçada por ele.


"Ele meteu a mão assim na parede e disse: ' Eu vou preso, mas quando eu me soltar vou matar um por um", conta Alba da Conceição.

Foi um amigo da família que acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento do que estava acontecendo. "Quando eu abri o primeiro áudio eu não tive estrutura para ouvir o conteúdo dos outros áudios. Na mesma hora, eu entrei em contato com o Sargento Rômulo, que é o comandante da base da Polícia Militar lá no Osman Loureiro e de pronto, ele já mobilizou as guarnições", contou Heidman Marques.

Segundo Alan Barbosa, chefe de serviço da delegacia especializada, o pastor deve responder pelo crime de violência sexual mediante fraude com o agravante de ter se utilizado da função de pastor. "Ele se fez valer dessa função para coptar essa criança", disse o escrivão.
A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações porque existe a possibilidade dele ter feito outras vítimas.

"Uma pessoa normal não sente atração por uma criança de 10 anos. Então se ele se interessou por uma criança de 10 anos, é o perfil dele. Então provavelmente as chances de ter outras vítimas é grande, até porque ele se diz pastor de uma igreja, então ele tinha acesso a essas crianças", concluiu Alan.

A menina será encaminhada para atendimento com psicólogo e o caso está sendo acompanhando também pelo Conselho Tutelar.


g1 alagoas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90