Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 08h11min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h11min

GOVERNADOR VISITA SET DO FILME SARALIAELEIA EM MARAGOGI DURANTE GOVERNO PRESENTE

Com o município como cenário principal da trama, longa-metragem conta com apoio do Estado de Alagoas e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022

 

Saraliaeleia. Com o curioso título, a obra é a junção dos três nomes das protagonistas do longa-metragem, que está sendo gravado em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, e recebeu apoio financeiro do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (18), o governador de Alagoas, Renan Filho, visitou o set de filmagem e conversou com a roteirista e atriz Mônica Carvalho. O filme tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. 

“Achei a ideia muito criativa, o nome do filme também, muito instigante. Espero que dê tudo certo, que o filme seja um sucesso e que possam ter outros. Às vezes, as pessoas confundem a importância da arte. Ela é fundamental mesmo quando não imediatamente gera recursos novos. A arte é fundamental porque ela compõe parte muito significativa da essência do cidadão, na formação da sua própria cultura”, considerou o gestor.

Mônica Carvalho, roteirista do filme, faz o papel de Sara. Ela contou que a cidade de Maragogi será um ponto importante na trama e tudo será mostrado da forma mais realista possível – mantendo, inclusive, os nomes das praias. A atriz ressaltou a contratação de figurinistas locais e das músicas regionais que vão marcar a obra.

O secretário de estado da Comunicação, Ênio Lins, enalteceu a escolha da cidade como cenário para o filme, assim como outras regiões de Alagoas em produções nacionais.

“Isso é algo muito importante para o estado tanto do ponto de vista cultural, artístico, quanto do ponto de vista turístico, porque quando a natureza de Alagoas serve de cenário e é um cenário do mais alto nível, contagiante", considerou. "Isso ajuda muito para que sejam captados turistas, para que as pessoas tenham interesse em conhecer Alagoas, exatamente por conta desses cenários. Então, mais esse filme que está sendo feito aqui é algo nos orgulha muito e que demonstra que o estado está certo em ampliar os seus investimentos na área cinematográfica e na área turística”, complementou o secretário.

Ao lado da primeira-dama, Renata Calheiros, da secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o governador entregou uma peça de artesanato de presente para a roteirista Mônica Carvalho.

Sobre o filme

 

A comédia conta a história de três amigas que ficam desempregadas em meio à pandemia e passam a morar em um pequeno apartamento na cidade de São Paulo. Após crises de pânico elas partem um busca do paraíso em Maragogi.



alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90