Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 08h40min - Atualizada em 09/11/2021 às 08h40min

Dependentes químicos recebem assistência do 'Ronda no Bairro' no Farol e na orla

Uma das atuações do Programa Ronda no Bairro é a abordagem social, em especial à população em vulnerabilidade. Por isso, nesta segunda-feira (8) a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa foi acionada para duas ocorrências de atendimento a dependentes químicos, no bairro do Farol e na Orla marítima da cidade.

Pela manhã, os agentes de proximidade do Programa acionaram psicólogos e assistentes sociais para prestar socorro a um dependente químico de 23 anos, natural de Matriz de Camaragibe, que estava nas imediações de um posto de gasolina, no bairro do Farol, ainda dentro do perímetro de atuação do programa. O jovem, órfão de pai e mãe, se encontrava em situação de rua há três anos, após ter sido expulso da residência de sua cunhada, já que o dinheiro que recebia de benefício era usado exclusivamente para compra de drogas, segundo ele mesmo relatou à equipe.

O jovem foi encaminhado para o Hospital Portugal Ramalho e para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), pois tem uma patologia de base associada ao uso abusivo de drogas.

ORLA - Já durante à tarde, a equipe foi acionada pela patrulha operacional para atender a usuários de drogas, também em situação de rua, na orla marítima.

Um deles, com 24 anos, natural de União dos Palmares, estava ferido devido a uma sutura infeccionada, decorrente de um corte por arma branca. O jovem se queixava de muita dor e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e o encaminhar para a UPA do Trapiche.







ascom rondadobairro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90