Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
06/11/2021 às 09h06min - Atualizada em 06/11/2021 às 09h06min

Piaçabuçu recebe a IV Expedição do Rio São Francisco nesta segunda (08)

 

O programa de expedições científicas do Baixo São Francisco vem sendo realizado desde 2018. Este ano o evento entra em sua quarta expedição. São ações de cunho social, ambiental e de geração de renda no baixo São Francisco. Piaçabuçu receberá a expedição nesta segunda-feira, 08 de novembro,  a partir das 14 horas.

O trabalho será executado em 35 áreas de pesquisa através de mais de 30 instituições participantes, dentre elas as Universidades Federais de Sergipe (Ufs), da Paraíba (UFPB), da Bahia (UFBA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Institutos Federais de Alagoas (Ifal) e do Ceará (IFCE), além da própria UFAL, dentre outras.

Para o prefeito Djalma Beltrão, é um privilégio poder receber um evento de cunho tão importante para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do município, além de incentivar a pesquisa e novos conhecimentos.

“A 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco traz um suporte de estudos do nosso rio e oferece dados que irão contribuir na gestão de políticas públicas para os ribeirinhos. Para nós, de Piaçabuçu, é uma honra e privilégio enorme estar recebendo essa expedição que possui um importante objetivo de proporcionar avanços de diversas áreas através de um trabalho feito por uma instituição de credibilidade e renome em Alagoas”, frisou o prefeito.

O evento reúne centenas de pesquisadores de diferentes áreas, que viajam durante 10 dias para diversos municípios ribeirinhos, a fim de levantar maiores informações sobre o rio São Francisco e a parte socioeconômica das comunidades que vivem no entorno dele.










ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90