Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 09h11min - Atualizada em 22/10/2021 às 09h11min

Vereador diz que colega precisava apanhar de cinto no lombo durante sessão da Câmara de Goiânia

Arquivamento de um projeto que previa a reativação de uma creche comunitária foi o motivo da discussão. Vereador Novandir, que ameaçou o colega, disse depois que se excedeu na fala.

O vereador Sargento Novandir (Republicanos) disse que o colega Gerverson Abel (Avante) precisava apanhar de cinto no lombo durante a sessão plenária de quarta-feira (20) da Câmara de Goiânia. O arquivamento de um projeto que previa a reativação de uma creche comunitária foi o motivo da discussão.

Novandir usou seu tempo na tribuna para acusar o vereador Geverson Abel de articular votos com outros parlamentares para não levar o projeto adiante.

 

“Eu, em algumas vezes, já bati em moleques na rua, bandidos, quando tentaram me agredir. Mas você vereador, vou ser sincero, tinha vontade de tirar esse cinto aqui e te dar um couro de cinto”, gritou o parlamentar.

O vereador continuou com as ameaças no último minuto que tinha na tribuna e ainda tirou o cinto da cintura e bateu na mesa.

 

“Quando a gente pega moleque covarde e o pai e a mãe educa, queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente não posso fazer isso. Mas o senhor merecia isso vereador. Talvez tenha sucesso aqui na terra, mas vai queimar no fogo do inferno”, ameaçou Novandir.

 

O vereador Geverson Abel se manifestou em nota dizendo que repudia toda e quaisquer formas de violência, como a demonstrada pelo sargento Novandir e que não tem envolvimento com o projeto arquivado da creche, citado pelo parlamentar.

 

O sargento disse que exagerou na sua fala. “Acho que não deveria ter chegado a esse ponto. Nós temos que ter um bom relacionamento entre nós parlamentares. Mas por outro lado, jamais podemos prejudicar a sociedade pensando em politicagem", avaliou.


 

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Anselmo Pereira, disse que sem uma reclamação formal, o órgão não pode avaliar a conduta do vereador Novandir.

“Houve praticamente uma ofensa indireta. Ela não foi totalmente ao vereador. Mas na nossa interpretação, se houver a reclamação do vereador Geverson Abel, nós teremos que apurar”, explicou Anselmo Pereira.

Geverson Abel disse que analisa se vai apresentar reclamação formal sobre as ofensas e acusações durante a sessão.

Para o cientista político Guilherme Carvalho, a cena foge do papel de um vereador e dá mau exemplo aos eleitores.

“Isso é extremamente danoso para a saúde da democracia e para a cultura política. Não leva a nada e dá mau exemplo para a sociedade. O eleitor fica sem a política pública e acaba exposto diante das câmeras em uma situação de extrema vulnerabilidade”, avalia o cientista político.

 






g1.globo.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90