Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/10/2021 às 11h14min - Atualizada em 13/10/2021 às 11h14min

AL tem deputado 3 em 1: das autoescolas, do boi e que altera voz contra mulheres. Vergonha!

Personagem caricato na política alagoana, o emblemático Tarcizo Freire (PP) se envolveu em mais uma polêmica desde a última sexta-feira, 08, na Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Freire é conhecido pelo seu jeito rude, grosseiro e que muitos o tratam como “cabra macho” para resolver certas questões que o fazem reagir diante de um mandato de deputado estadual.

Em tempos contemporâneos, acredito que o parlamentar arapiraquense ainda não se atualizou que os coronéis da política alagoana não existem mais.

A política do grito, do mando, da bala e da agressão verbal em público não cabem mais nos dias atuais. Já se foi o tempo em que políticos de Alagoas mandavam e desmandavam neste estado considerado o mais pobre dos pobres do Brasil.

Tarcizo Freire tem demonstrando, por diversas vezes, com suas atitudes no campo da política, que ser deputado estadual é bem maior e está acima de todos – ao que parece.
 

Não é bem assim, senhor deputado! Nenhum cargo ou mandato está acima de quem verdadeiramente manda, vota, coloca e o tira do Poder. O Povo! Saiba que esse povo é soberano!

No episódio envolvendo a assistente social, Lidiane Paes, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, foi de ficar estupefato com tais cenas que mostram o vídeo abaixo que circulou pelas redes sociais.

O que deveria ser uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Arapiraca, terminou – de fato – em agressões verbais praticadas pelo parlamentar.

Atitudes que, sem lado A ou lado B, as imagens mostram – realmente – quem desrespeitou com tanta insignificância de um linguajar chulo uma mulher – até por questões políticas de interesses pessoais.

“Atônita, impactada e emocionalmente atingida, e me sentindo também ofendida, sai em defesa de nossa colega que tem realizado um trabalho de excelência nesta Gestão, do qual todos devemos nos orgulhar. Pasmem! Não satisfeito, o dito Deputado, no momento de minha fala, me interrompe, mais uma vez desrespeitosamente, com mais discurso de ódio, me ameaçando e ampliando sua fala para os servidores municipais, denegrindo com as seguintes expressões “hipócritas e corjas.” Infelizmente esse foi o cenário de horror que vivemos na manhã de hoje. Estamos buscando todas as medidas para que este Senhor seja penalizado por seu comportamento vergonhoso e suas falas vulgares. Registro aqui mais uma vez a minha indignação tornando público este fato. Lidiane está recebendo todo nosso apoio, carinho e solidariedade, que está sendo manifestado por pessoas que estavam no local e que nos enviam testemunhos de repúdio sobre o ocorrido”, escreveu Rosa Lira sobre o fato ocorrido.

Reposta de Freire

No entanto, apesar do parlamentar divulgar uma nota em que diz “que nenhum momento teve a intenção de ofender qualquer pessoa, mas no calor do momento e em defesa de todos os ambulantes, houve uma exaltação em suas palavras”, o que foi dito tá dito.

Palavras que saem da boca jamais serão esquecidas e apagadas.

“Mas não no sentido de mal dizer, machucar ou ofender, principalmente as mulheres, pois tenho todas elas como um ser divino e que merecem meu total respeito. Inclusive na oportunidade, defendi às inúmeras mulheres que estavam ali brigando por seu pão de cada dia, logo defendo a classe desde o ano de 2013. Ressalto que em momento oportuno usarei a tribuna da Assembleia Legislativa bem como outros meios de comunicação para esclarecer toda a verdade sobre os fatos veiculados”, destaca a nota de Freire.

Lá vem o boi….

O deputado estadual Tarcizo Freire me fez recordar um momento da recente história jornalística e política em Alagoas. Ele – Tarcizo – é conhecido por suas performances para chamar atenção da opinião pública.

Quem não lembra da posse na ALE, em 01 de Janeiro de 2015, quando ele chegou para a solenidade na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) montado em um boi selado da raça Nelore.

O fato se deu, à época, pela vitória do então vereador de Arapiraca com quase 30 mil votos para Casa de Tavares Bastos.  

Por outro lado, Tarcizo Freire também é conhecido como o parlamentar das autoescolas em Alagoas. Freire, como todos sabem em Arapiraca, é ligado (proprietário) a uma grande autoescola na região do agreste.

Inclusive, foi matéria aqui no Blog Kléverson Levy acusado de “pressionar” Detran-AL para ‘burlar’ frequência de novos condutores com decisões de interesses políticos.

Leia + AQui! Deputado é acusado de “pressionar” Detran-AL para ‘burlar’ frequência de novos condutores com decisões de interesses políticos

O busílis final!

Por fim, o fato da audiência pública na Câmara de Arapiraca não tem nem o que mais relatar. O episódio gerou uma repercussão maior do que o esperado.

Afinal, entidades saíram em defesa da servidora e secretária pelo ocorrido. Não há como não se indignar diante de atitudes que o vídeo mostram sem tergiversar. Cada um tire suas conclusões e opiniões!

Quanto ao deputado das autoescolas, do boi e que altera até a voz contra mulheres…. sem palavras!

Deixo a resposta com o povo arapiraquense nas urnas de 2022!

Apenas me solidarizo com a assistente social, Lidiane Paes, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, em respeito às mulheres alagoanas.

É isto!





Fonte: blogkleversonlevy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90