Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
06/10/2021 às 10h26min - Atualizada em 06/10/2021 às 10h26min

Vizinhos arrombam portão e salvam bebês gêmeos de incêndio em Goiânia

Por pouco duas crianças gêmeas de apenas 1 ano e 6 meses de idade não morreram vítimas de um incêndio em casa, nessa segunda-feira (4/10), em Goiânia. Elas foram deixadas sozinhas pela mãe, que saiu para ir ao supermercado, e foram salvas pelos vizinhos, que perceberam a fumaça saindo da residência.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os vizinhos arrombam o portão, adentram a casa – um deles chega a desligar o relógio da energia elétrica do lado de fora para evitar uma tragédia maior – e, enfim, aparecem, em seguida, saindo com os bebês no colo.
 

Em choque-  O caso aconteceu no Setor Granja Cruzeiro do Sul, na região norte de Goiânia. A mãe, de apenas 18 anos, apareceu no local, após ser comunicada pelos vizinhos e, em estado de choque, disse que tinha ido ao supermercado.

O Conselho Tutelar da região foi acionado por volta das 17h30 e esteve no local para averiguar as circunstâncias do fato. De acordo com o conselheiro Valdivino Silveira, a mãe teria o costume de deixar as crianças sozinhas para fazer coisas fora e os vizinhos a viram saindo instantes antes de o fogo se alastrar.
 

A causa do incêndio não foi elucidada, pois quando o conselheiro esteve no local já tinham limpado e retirado algumas coisas de dentro da residência. “A casa queimou bastante”, diz ele. O pai dos bebês estava trabalhando na hora do ocorrido.

Caixa de fósforo - De acordo com os vizinhos, havia uma caixa de fósforo sobre o colchão onde estavam as crianças. Valdivino Silveira acredita que elas podem ter manuseado o fósforo e ocasionado o incêndio. O conselheiro retornou ao local nesta terça-feira (5/10) para obter mais informações e prosseguir na apuração do caso, no intuito de saber se houve ou não alguma negligência por parte da responsável.  “A mãe parece que até agora não entendeu a gravidade do que aconteceu. Foi um descuido muito grande. Na agonia, os vizinhos arrebentaram o portão e salvaram as crianças. Foram verdadeiros heróis”, diz ele.

 








TNH1.COM
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90