Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
01/10/2021 às 13h10min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h10min

Programação dos 30 anos de Emancipação Política de Paripueira

Prefeitura Municipal vai realizar Semana da Emancipação, de 1 a 5 de outubro

Paripueira completa 30 anos de Emancipação Política no dia 5 de outubro. Para comemorar o aniversário do município, a Prefeitura Municipal promove uma extensa programação que vai de 1 a 5. A Semana da Emancipação vai ser realizada de forma presencial e virtual, integrando todas as secretarias.
 
Abrindo a Semana, na sexta-feira (01) será realizada, pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Seturma) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a Campanha “Coleta ON, Resíduos OFF “(Coleta de resíduos elétricos, eletrônicos e lâmpadas).
 
Já a Secretaria Municipal de Educação vai realizar um “Mergulho na Educação”, com alunos da rede municipal de ensino. A população vai conhecer mais de perto a rede municipal de ensino, através de apresentações das crianças e jovens. Haverá também passeio em um “navio literário” até a “árvore literária” que ficará na orla municipal.
 
No sábado (02) será implantado, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Seturma, o projeto Praia para Todos, através desse projeto pioneiro no interior de Alagoas, Paripueira será a primeira praia acessível do interior do Estado. Pessoas com deficiência e deficiência de locomoção tomar banho de mar com segurança, utilizando cadeiras anfíbias, e com o acompanhamento dos profissionais da saúde.
 
No mesmo dia, por meio da Secretaria de Cultura, haverá a exposição “Paripueira: Um Mar de Cultura”, valorizando os artesãos e artistas locais. O artesanato produzido no município será exposto e comercializado, enquanto o público prestigia também apresentações culturais, teatrais e musicais.
 
A programação continua no domingo (3), quando a Secretaria de Esporte (Seturma) vai realizar o Circuito da Emancipação e logo em seguida acontecerá a 2ª edição do Paripueira Fitness.
 
Na segunda-feira (4), véspera da emancipação, será inaugurada a Praça Mauro Vitalino do Nascimento (Alto da Boa Vista) e haverá uma live gospel com 11 cantores e grupos do município, além da saudação de 8 pastores. Será um momento de muito louvor e adoração.
 
E na terça-feira (5), dia do aniversário da cidade, a programação começa logo cedo, a partir das 6h da manhã, com salva de tiros, hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal, missa em ação de graça, inauguração da Escola de Ensino Fundamental Profª. Maria das Graças Oliveira e a entrega de ônibus escolar.
 
A partir das 11h, o prefeito Abrahão Moura vai assinar ordens de serviço para o Cemitério Municipal Parque Paripueira, reforma do Mercado Público Ambrosina Maria da Conceição, drenagem do Norte, Reforma e Ampliação do PAM Raquel Vasco, reforma do Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Ribeiro da Costa, implantação do programa Ilumina Paripueira com LED.
 
Às 16h acontecerá ao tradicional Desfile Cívico.
 
A partir das 19h, acontecerá um vivo comemorativa, que vai reunir 11 cantores e bandas da terra. Prestigiando o que há de melhor na cultura local e encerrando a Semana da Emancipação com música boa e muita alegria.







amaal

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90