Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/09/2021 às 10h41min - Atualizada em 19/09/2021 às 10h41min

I FÓRUM ESTADUAL DE PREVENÇÃO E POSVENÇÃO DO SUICÍDIO ACONTECE NA QUARTA-FEIRA (22) EM MACEIÓ

Maceió sediará o I Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio com a temática da valorização da vida e os fatores protetivos na prevenção e posvenção do suicídio. O evento, que é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, acontecerá na próxima quarta-feira, 22 de setembro, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no Poço.

O Comitê foi criado em 2018 e é formado por entidades da sociedade civil, como o Instituto Raízes de Áfricas, Conselho Estadual de Saúde, Ministério Público, ONG Cavida - Centro de Amor à Vida, CVV - Centro de Valorização da Vida, representantes de entes federais como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Estado e municípios, dentre eles Maceió e Arapiraca. 

Uma das metas do Comitê, com o evento, é discutir a política da saúde integral com foco na saúde mental, como também elaborar, coordenar e acompanhar a implementação de políticas públicas para valorização da vida e prevenção ao suicídio.

A ação conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), do Senai, das secretarias de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Comunicação (Secom), e da deputada Jó Pereira.










secomalagoas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90