Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/09/2021 às 08h17min - Atualizada em 18/09/2021 às 08h17min

Prefeito JHC lança programa Alfabetiza Maceió nesta segunda-feira (20)

Iniciativa busca dar apoio e capacitação aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental para melhorar a alfabetização no município

O prefeito de Maceió, JHC, lança o programa Alfabetiza Maceió, nesta segunda-feira (20), às 14h, no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Levada. O programa tem como objetivo potencializar a alfabetização dos estudantes da rede municipal por meio da formação continuada dos docentes.

O Alfabetiza Maceió irá contemplar 29.314 estudantes do Ensino Fundamental I, distribuídos entre 87 escolas da rede municipal. As ações ocorrerão junto aos 1.123 professores destas unidades, assim como seus 174 gestores escolares e 142 coordenadores pedagógicos.
 

Para a professora e secretária-adjunta de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Emília Caldas, o programa será fundamental para contribuir com a correção de fluxo escolar, com foco na alfabetização dos estudantes em distorção idade/escolaridade.

As formações serão realizadas, inicialmente, em convênio com o Educar Para Valer, da Fundação Lemann, e o Instituto Bem Comum. Além de capacitar os professores do 1º ao 5º ano, a qualificação também busca formar professores formadores nas diversas áreas de ensino.









secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90