Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/09/2021 às 14h39min - Atualizada em 17/09/2021 às 14h39min

Prefeito JHC autoriza revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto, na Pitanguinha

Novo espaço vai proporcionar mais qualidade no convívio social, segurança e acessibilidade para moradores

Prefeito JHC autorizou revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto. Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, autorizou, nesta sexta-feira (17), a revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto, no bairro da Pitanguinha. A nova praça vai promover para os moradores mais segurança, acessibilidade e melhorias no convívio social. Para o prefeito, a revitalização é uma conquista histórica para a população. A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Lessa.
“Estamos aqui para mostrar que adianta sim ir para as ruas para ouvir a comunidade e fazer mais e bem feito. É dessa forma que estamos construindo a gestão, com um mandato participativo e redirecionando os esforços. Para fazer a praça, perto do CMEI e do CRAS, a gente teve que fazer cortes lá atrás para sobrar recursos. E, agora, vamos fazer uma praça com quadra de esportes, playground, recuperação do meio fio, calçadas com acessibilidade e mesas de jogos. Vamos dar uma praça novinha para vocês. Agradeço a comunidade pela recepção que tive aqui”, pontuou o gestor.
A obra está orçada em R$120 mil em recursos próprios do Município, que vão ser investidos na construção de quadra de esportes, implantação de playground para as crianças, pintura de bancos, colocação de mesas e bancos para jogos, além da construção de rampas com acessibilidade.

Rosimeire Alves de Lima, é moradora da comunidade há 45 anos e contou que a praça vai garantir mais lazer para os moradores. Rosimeire também fez um alerta para que a população preserve o patrimônio.

 

“Fiz um pedido de limpeza aqui na Praça, porque a maioria dos moradores colocam lixo e vários insetos estavam aparecendo. Agora, a Prefeitura vai reformar a Praça, então, faço aqui um pedido para que a comunidade cuide mais do local, que é um espaço de lazer diário para quem vive aqui”, disse.

O vice-prefeito, Ronaldo Lessa, falou da alegria em ver a revitalização do espaço. De acordo com ele, a Pitanguinha tinha necessidade de contar com equipamentos públicos.
“Convivi nessa região até os meus 17 anos, e é uma alegria ver a revitalização da praça. Quando vejo benefício em qualquer lugar fico feliz, porque são benefícios para a comunidade, e é muito bom ter praça, iluminação… É mais uma missão sendo cumprida hoje, fico muito feliz”, discursou Lessa.
Na ocasião, o prefeito JHC também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Batista Mascarenhas de Moraes, que atende a 210 crianças da Pitanguinha. Na oportunidade, o gestor falou sobre as melhorias que a revitalização da obra vai levar para a comunidade.

 

A diretora do CMEI, Edna Rodrigues, contou que a revitalização vem como um apoio para que a comunidade perceba o seu papel na manutenção do espaço.

“Temos visto aqui a limpeza frequente do local, mas, no outro dia, já está suja novamente. Então, além do poder público, percebemos que a comunidade também tem que ter consciência, porque essa praça é uma área de lazer que atende a todos nós, moradores, alunos e a população em geral”, expôs.

 




secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90