Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/09/2021 às 14h27min - Atualizada em 17/09/2021 às 14h27min

NO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA IMA FAZ AÇÕES DO NOSSA PRAIA EM MUNICÍPIOS

Neste 18 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promove mutirões de limpeza  nos municípios de Maragogi, Porto de Pedras e Marechal Deodoro. As atividades têm o apoio das respectivas gestões municipais, associações e coletivos, além de serem abertas ao público e seguirem os protocolos de saúde em razão da covid-19. 

Nos três municípios as ações iniciam às 8h e contarão com a tenda do Nossa Praia como ponto de apoio. Também serão distribuídos aos participantes: luvas, sacolas biodegradáveis, sacos de lixo, jogos da memória, quebra-cabeças, camisetas do Nossa Praia e boné. Ao fim também serão sorteados alguns brindes. 

 Em Maragogi o mutirão de limpeza acontece na orla e conta com a presença da Secretaria de Meio Ambiente municipal, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e representantes do Ministério do Meio Ambiente.  Ainda no litoral norte do Estado, em Porto de Pedras, a ação vai acontecer na Reserva do Patacho e tem o apoio da  Secretaria  de Turismo, pousadas e público convidado. 

Já em Marechal Deodoro as atividades são em parceria com o Coletivo Praia Limpa.  O ponto de encontro dos voluntários é próximo ao Tatoa Beach Bar, na praia do Francês. 

A iniciativa dos mutirões nas praias não é apenas de celebrar o Dia Mundial de Limpeza, o Instituto bem como os apoiadores visam, com essas práticas, sensibilizar a população sobre o descarte correto dos resíduos e fortalecer o compromisso com as causas ambientais.




Alagoas.al.gov.br





 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90