Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
15/09/2021 às 18h56min - Atualizada em 15/09/2021 às 18h56min

Prefeitura realiza ação de educação ambiental na Grota do Cigano, no Jacintinho

Localidade sofre com descartes irregulares de resíduos feitos pelos próprios moradores

Nesta quarta-feira (15), as equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluíram a atividade educativa na Grota do Cigano, no Jacintinho, iniciada na última segunda-feira (13). O objetivo da ação é inibir o descarte irregular de resíduos na região e conscientizar a população a viver de forma mais sustentável.

Cerca de 15 educadores percorreram a grota dialogando com a população, porta a porta, e entregando um material que contém orientações de como fazer o descarte correto de resíduos. Os educadores foram auxiliados e direcionados pela associação de moradores da região. As informações irão beneficiar mais de 3 mil pessoas que residem no região.

Além deles, dez jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade, também participaram da ação.
Maria Augusta, moradora da Grota do Cigano há 6 anos, demonstra felicidade ao falar sobre a atividade realizada no local. “É muito bom quando se preocupam com a gente. Essas orientações são importantes, pois alguns que moram aqui não sabem como fazer o certo. Infelizmente, nossos vizinhos jogam o lixo de forma errada e isso acaba prejudicando nós mesmos”, disse.

 

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que ações como essa são decisivas para a consciência ambiental do cidadão.

“Infelizmente, sabemos que nem todos possuem essa forma positiva de pensar. Sendo assim, essas pessoas acabam fazendo descartes irregulares e gerando transtornos para todos. A educação ambiental destaca que o cuidado com a cidade e com o meio ambiente é responsabilidade e dever, também, da população”, reforçou.
Além das orientações sobre o descarte correto de resíduos, as equipes passaram informações sobre os dias e horários da coleta domiciliar e de como solicitar a Coleta de Volumosos, através da Central de Monitoramento Sudes. Os números disponíveis são o 0800 082 2600 ou via WhatsApp no 082 98802-4834.








secommaceio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90